16 jul 2017 | 18:25:30

King David resiste a Energia Guest no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Haras Nacional.


King David conseguiu aparar os ataques de Energia Guest

Imagem: Gérson Martins

Principal atração do fim de semana, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II), em 2.000m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos,  teve em King David, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Nocciola (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional, o seu ganhador.

Olympic Google (Roderic O’Connor), sem surpresas, assumiu a dianteira na largada. King David disputava com US Trick (Public Purse) a segunda colocação. Na reta oposta, Harak (Acteon Man) avançou aberto levando consigo US Trick e formando uma tripla disputa ao lado, ainda, de Olympic Google, pela ponta.

King David sobrava para quarto, correndo Leão de Prata (Crimson Tide) e Discreto Belo (Signal Tap) nas posições subsequentes. Céu de Brigadeiro (Out of Control), Departure Time (Public Purse) e Energia Guest (Elmustanser) encerravam o pelotão.

Na cabeceira da curva, Olympic Google e US Trick desvencilharam-se de Harak na disputa do primeiro posto. Com o corredor do Haras Regina livrando pequena vantagem sobre US Trick, a dupla passou pela curva e ingressou na reta final. King David, que corria na espreita, foi lançado, por Valdinei Gil, numa ótima passagem surgida entre Olympic Google e US Trick. Nos 400 finais King David já detinha consigo a primeira posição.

Faltando 300 metros para o disco, Céu de Brigadeiro – a meio de pista – e Energia Guest – bem aberto – surgiram em bons arremates. Com melhor ação, Energia Guest passou por Céu de Brigadeiro e abriu fogo, numa última estocada, para cima de King David. Nos galões decisivos, King David obteve êxito em aparar os ataques de Energia Guest, batendo o oponente por pescoço. Olympic Google (1 e ¾) terminou em terceiro e Céu de Brigadeiro (2) em quarto. Discreto Belo (2 e ¼) completou o marcador.

Depois: Departure Time, Leão de Prata, US Trick e Harak. Não correu: Écrit Dans Le Ciel.

Preparado por Manoel Paulo, King David conquistou a quarta vitória em 11 corridas. Ganhador do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), King David registrou 2:04.33 para os dois quilômetros.

Mais notícias

Daddy’s Lil Darling desencanta no American Oaks (gr.I)

Após ficar no quase em três provas de G1, filha de Scat Daddy obteve a primeira vitória de graduação máxima da campanha.

Entre os machos, Monanfan garante seu primeiro grande prêmio

Potro do Stud Principessa Di Capri levantou o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3).

Troféu Mossoró: aquisição de convites para a cerimônia. Saiba mais.

Convites poderão ser adquiridos até o dia 1º/8.