22 out 2023 | 15:19:27

King of Heart: vitória “do coração” na Pegasus Brasil 2023

Corredor do Stud Sion brilhou no momento mais aguardado da jornada, em Curitiba.


King of Heart: o astro principal da Pegasus Brasil 2023.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Momento mais aguardado da jornada desse sábado (21), em Curitiba, a Pegasus Brasil 2023, em 1.400m na raia de areia (macia), para animais de 3 anos, com mais de R$ 150 mil em prêmios, para o ganhador, teve em King of Heart, filho de Wired Bryan e Irada (Choctaw Ridge), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Sion, o seu astro principal.

Em ritmo acelerado, Q’Ana do Iguassu fez questão da ponta, após a largada. Bem aberta, trazia Quebec Dancer, em sua captura, acionando Imagem Kentuck em terceiro e Sylvester Stallone na quarta colocação. King of Heart, que partiu pela baliza um e foi por lá mantido, durante quase toda a extensão do páreo, por Ruberlei Viana, disputava o quinto posto.

Na hora da verdade, King of Heart e Quebec Dancer despontaram, para o tiro direto, em acirrada briga pela primeira colocação. Após muito insistir, na altura dos últimos 200 metros, King of Heart dominou, em definitivo, o panorama do páreo.

Ratificando o êxito alcançado na corrida preparatória, King of Heart suplantou Quebec Dancer, de excelente corrida, por 1 corpo e ¼. Sylvester Stallone e Q’Ana do Iguassu completaram a quadrifeta. El Dragon ficou com o desfecho do placar remunerado.

Treinado pelo maior ganhador do histórico da Pegasus Brasil, Marcus Decki, King of Heart conquistou sua terceira – e mais importante vitória – em 6 corridas.

Tempo de 1:26.70.

 

Mais notícias

Orla de Ipanema impressiona no GP Adayr Eiras de Araújo (G3)

Futurosa potranca do Stud H&R abandonou o “perdedor”, diretamente, em prova graduada.

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (37ª edição)

Edson Ferreira Filho venceu, em sua semana inaugural, no turfe da Malásia. Imagem: Selangor Turf Club MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em sua primeira semana de disputas na Malásia, o brasileiro já mostrou seu cartão de visitas e foi para o winner's circle pilotando Super Dragon, para o treinador A. B. Abdullah, no hipódromo de Selangor. Com outras boas... [continua ]