22 out 2023 | 15:19:27

King of Heart: vitória “do coração” na Pegasus Brasil 2023

Corredor do Stud Sion brilhou no momento mais aguardado da jornada, em Curitiba.


King of Heart: o astro principal da Pegasus Brasil 2023.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Momento mais aguardado da jornada desse sábado (21), em Curitiba, a Pegasus Brasil 2023, em 1.400m na raia de areia (macia), para animais de 3 anos, com mais de R$ 150 mil em prêmios, para o ganhador, teve em King of Heart, filho de Wired Bryan e Irada (Choctaw Ridge), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Sion, o seu astro principal.

Em ritmo acelerado, Q’Ana do Iguassu fez questão da ponta, após a largada. Bem aberta, trazia Quebec Dancer, em sua captura, acionando Imagem Kentuck em terceiro e Sylvester Stallone na quarta colocação. King of Heart, que partiu pela baliza um e foi por lá mantido, durante quase toda a extensão do páreo, por Ruberlei Viana, disputava o quinto posto.

Na hora da verdade, King of Heart e Quebec Dancer despontaram, para o tiro direto, em acirrada briga pela primeira colocação. Após muito insistir, na altura dos últimos 200 metros, King of Heart dominou, em definitivo, o panorama do páreo.

Ratificando o êxito alcançado na corrida preparatória, King of Heart suplantou Quebec Dancer, de excelente corrida, por 1 corpo e ¼. Sylvester Stallone e Q’Ana do Iguassu completaram a quadrifeta. El Dragon ficou com o desfecho do placar remunerado.

Treinado pelo maior ganhador do histórico da Pegasus Brasil, Marcus Decki, King of Heart conquistou sua terceira – e mais importante vitória – em 6 corridas.

Tempo de 1:26.70.

 

Mais notícias

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).

Maroñas: Mapa Mundi brilha no GP General Artigas (G2)

Crioulo do Haras Figueira do Lago, de propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito na chamada clássica uruguaia.

Nova sensação europeia, Too Darn Hot brilha no Dewhurst Stakes (gr.I)

Corredor invicto figura como líder, entre os corredores de 2 anos, no continente. Entre as fêmeas, melhor para Iridessa na Fillies’ Mile (gr.I).