24 fev 2017 | 19:57:51

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2

Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado (gr.II), em 1.800m na grama, para éguas de 3 e mais anos, disputado nesse domingo (29) em São Paulo.


Kinha (por dentro) reage contra Exhibition e levanta sua primeira prova clássica
Imagem: Marília Lemos

Kinha foi para a vanguarda logo após a partida. Flanática (Pioneering) e Nhabega (Quick Road) disputavam emparelhadas a segunda colocação. Evian Royal (Amigoni), Second Time (Silent Times), Donna Di Dubai (Emirates To Dubai), Exhibition (Wild Event) e Mia Romana (Holy Roman Emperor) vinham depois.

Na altura dos 1.400 finais, Flanática definiu-se em segundo. Mais à frente, Flanática começou a apertar o passo para cima de Kinha. Na curva, havia menos de 1 corpo separando as duas competidoras, enquanto que Evian Royal progredia em terceiro. 

No ingresso à reta final, Flanática tentou, de pronto, atacar Kinha cujo jóquei, Ivaldo Santana, seguia de posição alta e sem fazer menção de exigir sua conduzida. Com Flanática sobrando, Santana somente procuraria por Kinha na seta dos 300 finais, que mantendo seu bom ritmo seguia liderando a competição. Na altura dos últimos 200 metros, porém, Exhibition apareceu em forte atropelada mais aberta, e parecia que Kinha não teria condições de lidar com o tropel.

Exhibition chegou, de fato, a dominar Kinha nos 100 finais. Mas Kinha, em reação até mesmo surpreendente, encampou um último sprint pela cerca interna, para voltar à briga nos lances decisivos. No galão derradeiro, Kinha tinha 1/2 cabeça sobre Exhibition. Flanática (3 e 1/4), Second Time (3 e 1/2) e Donna Di Dubai (4 e 1/4) completaram o marcador.

Nhabega, Evian Royal e Mia Romana chegaram depois.

Treinada por Alexandre Garcia, Kinha conquistou a sua terceira vitória em 14 corridas. Tempo de 1:50.25.

Mais notícias

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.

ABCPCC informa: convocação da 1ª reunião do Conselho Deliberativo

Blood Mary reaparece com vitória no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora de Fazenda Mondesir, que não corria desde junho, obteve seu batismo clássico.