19 mar 2023 | 18:52:07

Kitten’s Moment confirma estreia de luxo e vence o Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Instante Mágico segue sem conhecer derrota.


Kitten's Moment voltou a impressionar.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de vencer, com enorme facilidade, eliminatória disputada em janeiro, na raia de areia, Kitten’s Moment, filho de Camelot Kitten e Hora de Alegria (Singspiel), de criação do Stud Hulk e propriedade do Stud Instante Mágico, venceu, neste domingo (19), na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos.

Jorge Ricardo não quis saber de brincadeira, no pulo de largada: acelerou Kitten’s Moment que, partindo da baliza 5 (por fora de todos, no lote), dominou o favorito Super Kitten e passou a ditar o ritmo do páreo.

Com a dupla destacando-se à frente dos demais, Kitten’s Moment ingressou na reta final já dando impressão muito melhor do que Super Kitten. Este, solicitado, passou apenas a “pular no mesmo lugar”. O estreante Megamente, então, firmou-se, na segunda colocação.

Sem dar qualquer chance aos adversários, Kitten’s Moment manteve sua forte passada e, num êxito pleno de facilidade, bateu Megamente por 6 corpos e ¾. So Simple foi o terceiro. Depois, Lancaster e Super Kitten.

Treinado por Victor Paim, Kitten’s Moment manteve-se invicto em 2 saídas ao parar os relógios na marca de 1:15.78.

 

Mais notícias

Habile Bobby confirma favoritismo na Prova Especial Fort Worth

Velocista de Jamil Name somou novo êxito à campanha.

Sassy Zip brilha em Porto Alegre e conquista a tríplice coroa

Hipódromo dos Moinhos de Vento e tornou-se tríplice coroada, no Cristal.

Números da criação sul-americana: gerações 2010 a 2020

A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês ("OSAF") divulgou a compilação do número de produtos nascidos, na América do Sul (e em países latinos, localizados na América Central e na América do Norte), ao longo da última década. Vide o resultado da compilação: