19 mar 2023 | 18:52:07

Kitten’s Moment confirma estreia de luxo e vence o Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Instante Mágico segue sem conhecer derrota.


Kitten's Moment voltou a impressionar.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de vencer, com enorme facilidade, eliminatória disputada em janeiro, na raia de areia, Kitten’s Moment, filho de Camelot Kitten e Hora de Alegria (Singspiel), de criação do Stud Hulk e propriedade do Stud Instante Mágico, venceu, neste domingo (19), na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos.

Jorge Ricardo não quis saber de brincadeira, no pulo de largada: acelerou Kitten’s Moment que, partindo da baliza 5 (por fora de todos, no lote), dominou o favorito Super Kitten e passou a ditar o ritmo do páreo.

Com a dupla destacando-se à frente dos demais, Kitten’s Moment ingressou na reta final já dando impressão muito melhor do que Super Kitten. Este, solicitado, passou apenas a “pular no mesmo lugar”. O estreante Megamente, então, firmou-se, na segunda colocação.

Sem dar qualquer chance aos adversários, Kitten’s Moment manteve sua forte passada e, num êxito pleno de facilidade, bateu Megamente por 6 corpos e ¾. So Simple foi o terceiro. Depois, Lancaster e Super Kitten.

Treinado por Victor Paim, Kitten’s Moment manteve-se invicto em 2 saídas ao parar os relógios na marca de 1:15.78.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]

Bom Gosto desbanca os mais velhos no GP Almirante Marques de Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Pixote conquistou batismo clássico por meio de vitória autoritária.

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.