17 dez 2017 | 23:17:24

Knowledge conquista primeira vitória graduada na Gávea

Milheiro do Haras Nacional prevaleceu no Grande Prêmio Julio Cápua (gr.III).


Knowledge resistiu aos ataques de Invader

Imagem: Gérson Martins

O Grande Prêmio Júlio Cápua (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos, neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Knowledge, 4 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Mais novo do lote, Bold Retriever (Bold Start) mandou-se para a dianteira após a largada. Knowledge (Vettori) corria em segundo, aparecendo Lightmaker (First American) em terceiro. Kaxinguele (Good Reward), Tiro Ao Alvo (Roderci O’Connor) e It’s My Boy (Holy Roman Emperor) disputavam o quarto.

Na abordagem da reta final, Knowledge desgarrou um bocado, deixando livres, as balizas dois e três, para Kaxinguele. Foi Knowledge, entretanto, quem tomou conta das ações ao ser impulsionado por Valdinei Gil e avançar sobre Bold Retriever, na seta dos 300 finais. Kaxinguele, batido, abdicava da briga, enquanto que Invader (Red Rock Canyon), vindo do fundo do lote, surgiu em franco arremate a 200 metros do vencedor.

Por melhor que fosse a ação de Invader, porém, Knowledge resistiu na linha de sentença, garantindo pescoço sobre o adversário. Bold Retriever (1 corpo) finalizou em terceiro, completando o marcador Devil Cat (por Drosselmeyer, 3 corpos e ½) e Kaxinguele (3 corpos e ¾).

Depois, It’s My Boy, Energia Icon, Lightmaker, Silver Prize e Tiro Ao Alvo.

Mantido em excelente forma por Daniel Neto, Knowledge obteve a sexta vitória em 10 corridas. Ganhador da Prova Especial João Vieira, Knowledge percorreu a milha em 1:33.23.

Mais notícias

Quem será o vencedor da melhor prova de 2018 ?

Competidores disputarão prêmio de R$ 300 mil ao primeiro colocado.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: inscrições até 28/3

Evento será realizado, de modo online, no dia 8 de abril. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.

Moro do Kentucky sobe com sucesso à milha e vence a Taça de Cristal (L)

Potro do Stud San Antony conquistou seu batismo clássico.