08 jul 2023 | 19:41:10

Konstantinopla vence a PE Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão

Filha do nacional Jeune-Turc é outro valor da letra “K” do Stud Magia a vingar na chamada clássica paulista.


Konstantinopla (por dentro) reagiu na hora da verdade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (8), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Venceu Konstantinopla, 4 anos, filha de Jeune-Turc e Moet Rose (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Magia (teve, em definitivo, na letra “K” de sua geração 2019, o grande êxito de sua criação).

O páreo reservou aos espectadores um desenrolar pouco usual. Konstantinopla e a favorita Los Angeles abriram grande margem à frente das demais, em briga pela ponta. Na curva, a vantagem da dupla não apenas se reduziu, como Qumprida Meleca, forçando, assumiu a primeira posição.

Qumprida Meleca e Los Angeles giraram para a reta final prometendo um movimentado duelo. Já Konstantinopla, à primeira vista, parecia batida, rente à cerca interna. A 250 metros do disco, porém, Los Angeles esmoreceu. Konstantinopla, por dentro, voltou a carga sobre Qumprida Meleca, e Tanta Alegria, arrancando aberta, embolou na disputa pelo primeiro posto.

Nos lances decisivos, Konstantinopla, sob o comando de Maicon Silva, garantiu ½ corpo de vantagem sobre Qumprida Meleca, finalizando Tanta Alegria, “agarrada”, em terceiro – tendo se lesionado, após o disco. Los Angeles e La Tache completaram o marcador. Depois, Marquesadericocó.

Konstantinopla é treinada por Emerson Garcia e obteve sua 2ª vitória em 9 corridas.

Tempo de 2:04.40.

 

Mais notícias

Rennes garante ingresso para o Diana com triunfo firme na P.E. Virginie

Potranca do Stud Inacianos venceu o teste para o GP Diana (G1).

Copa Precocidade e Velocidade: balizamento

Finalistas tiveram sorteados sua ordem no partidor para o embate do próximo domingo,

Amanhã, eleições no Jockey Club do Paraná

Atual presidente, Paulo Irineu Pelanda lidera chapa única.