08 jul 2023 | 22:41:10

Konstantinopla vence a PE Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão

Filha do nacional Jeune-Turc é outro valor da letra “K” do Stud Magia a vingar na chamada clássica paulista.


Konstantinopla (por dentro) reagiu na hora da verdade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (8), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Venceu Konstantinopla, 4 anos, filha de Jeune-Turc e Moet Rose (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Magia (teve, em definitivo, na letra “K” de sua geração 2019, o grande êxito de sua criação).

O páreo reservou aos espectadores um desenrolar pouco usual. Konstantinopla e a favorita Los Angeles abriram grande margem à frente das demais, em briga pela ponta. Na curva, a vantagem da dupla não apenas se reduziu, como Qumprida Meleca, forçando, assumiu a primeira posição.

Qumprida Meleca e Los Angeles giraram para a reta final prometendo um movimentado duelo. Já Konstantinopla, à primeira vista, parecia batida, rente à cerca interna. A 250 metros do disco, porém, Los Angeles esmoreceu. Konstantinopla, por dentro, voltou a carga sobre Qumprida Meleca, e Tanta Alegria, arrancando aberta, embolou na disputa pelo primeiro posto.

Nos lances decisivos, Konstantinopla, sob o comando de Maicon Silva, garantiu ½ corpo de vantagem sobre Qumprida Meleca, finalizando Tanta Alegria, “agarrada”, em terceiro – tendo se lesionado, após o disco. Los Angeles e La Tache completaram o marcador. Depois, Marquesadericocó.

Konstantinopla é treinada por Emerson Garcia e obteve sua 2ª vitória em 9 corridas.

Tempo de 2:04.40.

 

Mais notícias

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Tácio confirma na Prova Especial Carlos Paes de Barros

Velocista do Haras Salles Moura fez valer seu favoritismo, no quilômetro gramado.

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.