17 maio 2022 | 01:05:05

Kopenhagen confirma favoritismo na Prova Especial Roi Normand

Arenático do Stud Springfield somou novo êxito à campanha, na Gávea.


Kopenhagen voltou a vencer na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada realizada nesta segunda-feira (16), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Enquanto Kentucky Iron e Small Talk disputavam a primeira colocação, sob forte ritmo, Kopenhagen corria junto à cerca, alternando entre as terceira e quarta posições com Dragster.

Na abordagem da reta final, Kopenhagen girou por dentro de Small Talk, logo atacando Iron Kentucky. Sem briga, o conduzido de Henderson Fernandes tomou conta do páreo, a 400 metros do disco.

Cem metros adiante, surgiu Westbrook, ensaiando uma carga para cima de Kopenhagen. Este, contudo, no rigor de seu jóquei, manteve-se, com sucesso, na primeira colocação. No disco, margem de 1 corpo e ½ entre a dupla.

Triple Double foi o terceiro. Ingo Hoffman e Pout Porri completaram o marcador. A seguir, Opção Certa, Glory War, Sassy Zip, Iron Kentucky, Small Talk e Dragster. Não correu: Galaxy Runner.

Inscrição de Lúcio Vaz, Kopenhagen conquistou sua 10ª vitória em 22 corridas.

Relógios parados na marca de 1:59.48.

Mais notícias

No baile de Emerson Garcia, Neto Ernesto fecha o salão

Defensor do Stud Orit levantou a Prova Especial Quartier Latin, na derradeira disputa do festival máximo de Cidade Jardim.

Ravi da Lagoa e Garbosa Koller: despontam os líderes, no Cristal

Defensores do Stud Slick e Haras Alves Teixeira venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.

Itaperuna: desfile de craque no GP ABCPCC (G1)

Velocista do Stud Galope, com campanha repleta de conquistas, desta feita atingiu a – tão merecida – vitória de graduação máxima.