27 dez 2021 | 22:33:00

Kopenhagen confirma favoritismo no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático do Haras Springfield conquistou o derradeiro grande prêmio do turfe brasileiro, em 2021.


Kopenhagen venceu e convenceu no G3 da noturna carioca

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada noturna desta segunda-feira (27) – e derradeira prova clássica do turfe brasileiro, em 2021 – o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve no favorito Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield, o seu ganhador.

Em largada limpa, Kopenhagen assumiu a dianteira, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Disparando, C’Est Possible desalojou Kopenhagen do primeiro posto, ainda na primeira metade da reta oposta. Hamilton era o terceiro, com Galaxy Runner aparecendo na quarta colocação.

Sem modificações na disposição dos quatro primeiros, o lote percorreu a curva e ingressou na reta final. “Lendo” o páreo e tendo percebido a disparada de C’Est Possible, Henderson Fernandes passou a preocupar-se com eventuais atropeladas, mesmo enquanto Kopenhagen corria na segunda colocação.

Nos 300 finais, o jóquei dono de 100% de aproveitamento nos clássicos do dia pediu por Kopenhagen, que ali liquidou a fatura, em seu nome. Em êxito pleno de firmeza, Kopenhagen derrotou Olympic Impact, vindo em longa atropelada, por 3 corpos e ½. Albinoni foi o terceiro, finalizando C’Est Possible e Westbrook no complemento do placar.

A seguir, Galaxy Runner, Neusely, Hamilton e Ignacion. Não correu: Zanda.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen conquistou sua 9ª vitória (a 4ª clássica) em 20 corridas.

Tempo de 1:59.29.  

Mais notícias

Um bólido no pesada, Texport vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

Futuroso velocista pertence ao Haras Cariri Pe/Stud Sampaio.

Kris Five atropela com sucesso no Grande Prêmio Governador do Estado

Milheiro do Stud Mendonça reapareceu na ponta dos cascos, em Cidade Jardim. Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado

Maroñas: domínio brasileiro nas preparatórias para o festival do "Ramirez"

Join Battle, Tupungato e Palagio garantiram vitórias clássicas nas corridas teste da jornada máxima uruguaia.