28 dez 2021 | 01:33:00

Kopenhagen confirma favoritismo no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático do Haras Springfield conquistou o derradeiro grande prêmio do turfe brasileiro, em 2021.


Kopenhagen venceu e convenceu no G3 da noturna carioca

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada noturna desta segunda-feira (27) – e derradeira prova clássica do turfe brasileiro, em 2021 – o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve no favorito Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield, o seu ganhador.

Em largada limpa, Kopenhagen assumiu a dianteira, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Disparando, C’Est Possible desalojou Kopenhagen do primeiro posto, ainda na primeira metade da reta oposta. Hamilton era o terceiro, com Galaxy Runner aparecendo na quarta colocação.

Sem modificações na disposição dos quatro primeiros, o lote percorreu a curva e ingressou na reta final. “Lendo” o páreo e tendo percebido a disparada de C’Est Possible, Henderson Fernandes passou a preocupar-se com eventuais atropeladas, mesmo enquanto Kopenhagen corria na segunda colocação.

Nos 300 finais, o jóquei dono de 100% de aproveitamento nos clássicos do dia pediu por Kopenhagen, que ali liquidou a fatura, em seu nome. Em êxito pleno de firmeza, Kopenhagen derrotou Olympic Impact, vindo em longa atropelada, por 3 corpos e ½. Albinoni foi o terceiro, finalizando C’Est Possible e Westbrook no complemento do placar.

A seguir, Galaxy Runner, Neusely, Hamilton e Ignacion. Não correu: Zanda.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen conquistou sua 9ª vitória (a 4ª clássica) em 20 corridas.

Tempo de 1:59.29.  

Mais notícias

Rumo ao “Presidente da República”, Jet Class assegura mais um troféu

Defensor do Stud Instante Mágico conquistou o GP Presidente Vargas (G3).

Criação: Que Fenômeno servirá, no Old Friends, em Bagé

Filho de Northern Afleet retornará aos campos de seu criador, para a próxima temporada de monta.

No sino, Mondragon conquista batismo clássico

Potro do Haras Figueira do Lago venceu o Clássico Ghadeer (L).