27 jun 2022 | 22:10:23

Kopenhagen confirma no Delegações Turfísticas (G3) – Vetnil

Arenático do Haras Springfield vingou no embate dos arenáticos, com pule de devolução de capital.


Kopenhagen aparou os ataques de Rocky Fon no "Delegações" - Vetnil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado no primeiro páreo desta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Delegações Turfísticas (G3) – Vetnil, para produtos de 3 e mais anos, em 2.100m na raia de areia, foi vencido pelo favorito de devolução de capital Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Pela baliza um, Kopenhagen acionou na liderança da prova de um extremo ao outro da competição. Com o ritmo do páreo controlado por Henderson Fernandes, Kopenhagen sempre teve em sua escolta (com diferença nunca superior a 3 corpos, entre a dupla) Rocky Fon.

Na reta final, os apostadores de Kopenhagen tomaram algum susto à medida que Rocky Fon avançou, perigosamente, sobre o ponteiro. No rigor de seu jóquei, Kopenhagen, porém, resistiu aos ataques do oponente, o qual, insistindo em se atirar para dentro durante boa parte do tiro direto, formou a ¾ de corpo, em chamativa corrida.

Toca Maradona e Pout Porri depois.

Maior ganhador de grandes prêmios do final de semana, dentre os profissionais de sua classe, Lucio Vaz enviou Kopenhagen à raia para que o corredor obtivesse sua 11ª vitória em 23 corridas. Em seu 5º êxito clássico, registrou a marca de 2:14.22 para a distância.

Mais notícias

Vendendo saúde, Galileu Corunilha fatura clássico pela segunda semana consecutiva

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.

Grande Prêmio Turfe Gaúcho: resultados das seletivas.

Tradicional disputa da velocidade nacional será decidida neste domingo (18).

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.