12 nov 2022 | 20:28:14

Koran conquista batismo clássico no GP Proclamação da República (G2)

Defensor do Haras Maria Aparecida confirmou retrospecto no importante embate de velocidade.


Koran é velocista de qualidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após várias atuações de realce, Koran, 4 anos, filho de Hat Trick e Valsinha (Nedawi), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida, conquistou seu batismo clássico ao vencer, neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Versátil, Koran, desta feita, foi colocado para correr entre os ponteiros, desde o pulo de largada. Zilhão Dolar, pelos paus, era o segundo, com Legendário, entre os dois, acionando na terceira colocação.

Seguindo para a cerca interna, após a seta dos 500 finais, Koran estabilizou sua liderança, com segurança. Sem dar pinta de perder o páreo, em qualquer altura do tiro direto, o conduzido de Fernando Larroque alcançou o disco 1 corpo e ¼ à frente de Legendário. Zilhão Dolar ficou com a terceira posição, finalizando Big Angel e Royal Ballet no complemento do marcador.

Depois, Turkish e Gulf do Jaguarete.

Noutra conquista de Emerson Garcia, na reunião, Koran conquistou sua 4ª vitória em 7 corrias. Tempo de 55.35.

 
 

Mais notícias

Frankie Dettori faz chover no Royal Ascot

Bridão italiano atingiu marca de 66 vitórias no festival, com direito a 100% de aproveitamento nas provas graduadas de quarta-feira.

Neste sábado (26), sorteio de balizas, ao vivo, do festival da Copa dos Criadores

Transmissão da TV Jockey/SP começará às 11h da manhã.

Presidente do JCB, Raul Lima Neto anuncia aumento de prêmios, no podApostar

Entrevista realizada no podcast do Jockey Club Brasileiro revelou a boa informação para proprietários, criadores e profissionais.