27 jul 2017 | 00:34:59

Kris Five está fora da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Febril, campeão da Milha Internacional não viajará até o Rio de Janeiro.


Kris Five desfalca o campo do "Matias Machline"

Imagem: Sylvio Rondinelli

O cavalo Kris Five, campeão do Grande Prêmio Presidente da República (G1), no Hipódromo da Gávea, em 11 de junho, que seria uma das atrações da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline não será apresentado.

Kris Five teve a 1ª parcela de seu added pago por seu proprietário, Stud Mendonça, de Jorge Mendonça, na sexta-feira passada, 21 de julho, mas não confirmará no próximo dia 28/07.

O filho de Christine’s Outlaw e Kate-Five, por Astor Place, apresentou um quadro de febre e, seu treinador, Estanislau Petrochinski, em comum acordo com o proprietário, optou pela não apresentação do castanho criado pelo Haras Cruz de Pedra, na carreira principal do Festival dos Criadores da ABCPCC que será realizado dia 5 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Kris Five é um 4 anos, dono de três vitórias, sendo a principal na supracitada milha internacional carioca, e com duas colocações em sete apresentações no eixo RJ-SP.

por Fernando Lopes

(Matéria transcrita do sítio eletrônico do Jockey Club Brasileiro, divulgada em 26/07/2017)

Mais notícias

Transmissão do I Seminário de Turfe é disponibilizada na íntegra

Evento foi realizado na última segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]

Rainha da velocidade, In Essence é bicampeã do GP Major Suckow (G1)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras crava seu nome em meio aos melhores velocistas da história do turfe brasileiro.