15 mar 2024 | 22:44:32

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu são confirmados no Gran Premio Latinoamericano (G1)

Dupla brasileira estará presente ao importante compromisso, no dia 14 de abril.


L'Ente Supremo (esq.) e Pinhão do Iguassu representarão o Brasil no "Latino".

Imagens: Sylvio Rondinelli/JCB (esq.) e Felipe Neves/JCP

A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro-Sangue Inglês (OSAF) divulgou a lista provisória de animais inscritos no Gran Premio Latinoamericano (G1) do próximo dia 14 de abril, em Monterrico, no Peru. A prova, que será corrida na distância dos 2.000m na raia de areia e distribuirá US$ 300 mil em prêmios, contará com 2 representantes do Brasil: L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu.

Treinado, no Rio de Janeiro, por Jaime Moniz Barreto Aragão, L'Ente Supremo é um filho de Emcee, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente à Coudelaria Atafona. Ainda sem montaria declarada, oficialmente, o alazão restou indicado pelo Jockey Club Brasileiro, ante a desistência de Apolo Dez, que havia vencido a seletiva local - o GP Professor Nova Monteiro (G3).

Já Pinhão do Iguassu recebe, no Paraná, o treinamento de Márcio Ferreira Gusso. Filho de Forestry, de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan, Pinhão do Iguassu é o indicado do Jockey Club de São Paulo, considerando sua vitória na Prova Especial Dark Brown, em Cidade Jardim. Seu jóquei será André Luis Silva.

Dvorak (PER), Gluck (PER), COFRADE (PER), Paradigma (PER), Don't Lose Time (USA), Olimpo MT (URU) e Pluto (URU) - os dois últimos pertencentes ao Haras Phillipson - são os demais competidores já nominados.

O campo definitivo será conhecido na próxima segunda-feira, quando haverá as indicações dos representantes chilenos e do competidor que representará a Argentina, via San Isidro.

 

Mais notícias

Ghost Breakers surpreende os mais visados no GP Estado do Rio Grande do Sul

Vencedor pertence a José Alberto David Barbosa.

Leilão de Coberturas ABCPCC: coberturas disponíveis até 14 de junho

Coberturas remanescentes ficarão à disposição dos criadores até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

Vôo de Ícaro bate os mais velhos no quilômetro

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, conquistou o Grande Prêmio Presidente Márcio Correa de Toledo (G3).