22 maio 2021 | 18:15:49

La Belle Olympique larga e acaba na PE Joaquim da Cunha Bueno

Defensora do Stud Alessio & Naela foi a melhor entre as potrancas inéditas.


La Belle Olympique venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a potrancas inéditas de 2 anos, a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, em 1.400m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (22), em Cidade Jardim. Vitória de La Belle Olympique, filha Drosselmeyer e Free Wind (High Yield), de criação do Stud Gulfstream e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Largando pela baliza um e apanhando boa partida, La Belle Olympique buscou a ponta, no abrir do starting gate. Dear La Belle forçava, na segunda colocação, enquanto Quality Band, que largara mal, recuperava-se, passando para terceiro.

Com Quality Band passando para segundo, na curva, La Belle Olympique ingressou na reta final cerca de 1 corpo à frente da oponente. Logo nos primeiros lances da reta final, porém, La Belle Olympique despachou Quality Band e passou a abrir margem, cada vez maior, na primeira colocação. Com Jorge Ricardo “up”, deixou Jorgiana – cujo jóquei cruzou o disco destribado – a 2 corpos e ¾, na segunda colocação. Tanta Alegria ficou com o terceiro posto. Make Out e Aniele completaram o marcador.

Depois, Quality Band, Dear La Belle e Reina Del Sol.

Treinada por Mário André, La Belle Olympique (irmã materna do ganhador do GP Major Suckow (G1) e atualmente reprodutor, Comandante Dodge) percorreu a distância na marca de 1:25.67, com finais de 25.32 e 13.35.

 

Mais notícias

Estados Unidos: Wind of Change vence stakes de US$ 100 mil

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, venceu o Mr. Prospector Stakes.

Lorenz vence handicap de US$ 75 mil, em Gulfstream Park

Brasileiro criado pelo Haras Cifra obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Clásico Diana – Longines Cup (gr.III): regulamento oficial

Prova destinada às fêmeas será disputada no mesmo dia do GP Longines Latinoamericano (gr.I).