22 maio 2021 | 15:15:49

La Belle Olympique larga e acaba na PE Joaquim da Cunha Bueno

Defensora do Stud Alessio & Naela foi a melhor entre as potrancas inéditas.


La Belle Olympique venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a potrancas inéditas de 2 anos, a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, em 1.400m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (22), em Cidade Jardim. Vitória de La Belle Olympique, filha Drosselmeyer e Free Wind (High Yield), de criação do Stud Gulfstream e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Largando pela baliza um e apanhando boa partida, La Belle Olympique buscou a ponta, no abrir do starting gate. Dear La Belle forçava, na segunda colocação, enquanto Quality Band, que largara mal, recuperava-se, passando para terceiro.

Com Quality Band passando para segundo, na curva, La Belle Olympique ingressou na reta final cerca de 1 corpo à frente da oponente. Logo nos primeiros lances da reta final, porém, La Belle Olympique despachou Quality Band e passou a abrir margem, cada vez maior, na primeira colocação. Com Jorge Ricardo “up”, deixou Jorgiana – cujo jóquei cruzou o disco destribado – a 2 corpos e ¾, na segunda colocação. Tanta Alegria ficou com o terceiro posto. Make Out e Aniele completaram o marcador.

Depois, Quality Band, Dear La Belle e Reina Del Sol.

Treinada por Mário André, La Belle Olympique (irmã materna do ganhador do GP Major Suckow (G1) e atualmente reprodutor, Comandante Dodge) percorreu a distância na marca de 1:25.67, com finais de 25.32 e 13.35.

 

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional: pré-inscritos ganham confirmação em sua totalidade

Sete animais disputarão bolsa de R$ 80 mil no próximo dia 20 de julho, em Curitiba.

Nota de falecimento: Artagão de Mattos Leão

Artagão de Mattos Leão Imagem: TCE-PR (Divulgação) Faleceu, no domingo (30), em Curitiba/PR, Artagão de Mattos Leão. Deputado estadual pelo Paraná, durante 9 anos, Artagão também participou, ativamente, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, do qual foi conselheiro e presidente.  Criador e proprietário de cavalos PSI e associado da ABCPCC, manifestou sua paixão pela atividade por meio do... [continua ]

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão