17 jun 2024 | 01:54:04

La Color Trick conquista sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L).


La Color Trick superou a favorita Outra Vista.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Neste domingo (16), no Jockey Club do Paraná, potrancas de 2 anos disputaram o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L), em 1.380m na raia de grama (macia). Venceu La Color Trick, filha de Can The Man e Cores das Flores (First American), de criação do Haras Nijú e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Outra Hembra e Riviera do Iguassu cumpriram seus papéis de faixas, movimentando o ritmo do páreo, na reta oposta. Agarradas à dupla, corriam Outra Vista - pela baliza um - e Tempest Shadow - mais aberta.

Já La Color Trick corria na sexta e penúltima colocação - à frente, somente, de Never Enough.

Outra Vista girou para a reta final tomando, "de golpe", a primeira colocação. Numa excelente entrada de tiro direto, por parte de João Moreira, contudo, La Color Trick já se apresentava em sua caça, rente à cerca interna. Sacada para fora, nos últimos 300 metros, La Color Trick, então, emplacou arremate irresistível para cima de Outra Vista. 

No disco, 1/2 corpo de vantagem para La Color Trick. Tempest Shadow foi a terceira. Outra Hembra e Riviera do Iguassu completaram o marcador. Depois, Reflexiva e Never Enough.

Apresentada por Vando Pereira, La Color Trick obteve sua 1ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:21.81.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)

Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Enólogo: fôlego em dia no GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III)

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no embate dos fundistas.