09 nov 2019 | 21:44:56

La Dorothea e Lavor, dupla perfeita na Prova Especial Assembleia Legislativa

Corredora do Haras Phillipson levou a melhor no quilômetro.


La Dorothea recebeu bateu Java's Song por 3/4 de corpo.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Assembleia Legislativa, em 1.000m na pista de grama (macia). Venceu La Dorothea, 5 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Largando da baliza um, La Dorothea custou a encontrar caminho livre para avançar, na reta final. Na base da paciência, Carlos Lavor aguardou até os 200 finais, quando, diante de passagem, pediu por La Dorothea. “Largando dali”, passou sem briga por Java’s Song, que formou a dupla a ¾ de corpo. Primavera foi a terceira. Cat Kowboy e Nina Clara completaram o marcador.

Depois, Safra de Birigui.

Treinada por Afonso Flório Barbosa, La Dorothea obteve a sexta vitória em 16 saídas. No segundo êxito clássico, percorreu o quilômetro no tempo de 56.49, com finais de 23.31 e 12.02.

Mais notícias

EPT seleciona novos alunos a partir de 15/02/2023

Saiba mais sobre as inscrições e condições de participação nos testes.

English Major retoma o caminho das vitórias

Corredor de Black Opal Stud conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.