09 nov 2019 | 18:44:56

La Dorothea e Lavor, dupla perfeita na Prova Especial Assembleia Legislativa

Corredora do Haras Phillipson levou a melhor no quilômetro.

La Dorothea recebeu bateu Java's Song por 3/4 de corpo.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Assembleia Legislativa, em 1.000m na pista de grama (macia). Venceu La Dorothea, 5 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Largando da baliza um, La Dorothea custou a encontrar caminho livre para avançar, na reta final. Na base da paciência, Carlos Lavor aguardou até os 200 finais, quando, diante de passagem, pediu por La Dorothea. “Largando dali”, passou sem briga por Java’s Song, que formou a dupla a ¾ de corpo. Primavera foi a terceira. Cat Kowboy e Nina Clara completaram o marcador.

Depois, Safra de Birigui.

Treinada por Afonso Flório Barbosa, La Dorothea obteve a sexta vitória em 16 saídas. No segundo êxito clássico, percorreu o quilômetro no tempo de 56.49, com finais de 23.31 e 12.02.

Mais notícias

Na Prova Especial Tito Mello Zarvos, melhor para Super Birthday

Super Birthday, 6 anos, filho de Vettori e Clara Again (Bright Again), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu, nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na pista de areia (houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos.

Ler na íntegra

Giro internacional: Unique Bella e Wild Illusion impõem-se em provas de G1

Mais notícias: filho de Holy Roman Emperor e netos de Royal Academy e Rock of Gibraltar conquistaram provas graduadas.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: Ilustre Senador largará da baliza 1 na seletiva paulista

Programada para o próximo sábado, em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown definirá a indicação do Jockey Club de São Paulo para o GP Longines Latinoamericano (gr.I) do dia 11 de março, no Uruguai.

Ler na íntegra