19 jan 2019 | 19:55:10

La Dorothea resiste a Richiesta e alcança batismo clássico

Filha de Rock of Gibraltar pertence ao Haras Phillispon.

Ruberlei Viana estica-se no dorso de La Dorothea para garantir vitória em listed.

Imagem: Marília Lemos

Atração do sábado (19), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Asssumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de La Dorothea, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Mandando na prova desde a largada, La Dorothea passou a receber os ataques da favorita, Richiesta (Tiger Heart), logo nos primeiros lances da reta final. Instigada, porém, por um incansável Ruberlei Viana, La Dorothea resistiu aos insistentes avanços de Richiesta, que formou a dupla, em final acirrado, por cabeça. Zípora Redattore (Redattore) foi a terceira a 6 corpos e ¼. Em quarto Kobe Beef Good (T. H. Approval). Não correu: Shanghai Rubby.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, La Dorothea obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:11.62, com finais de 22.96 e 11.54.

Mais notícias

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.

Ler na íntegra

Namasse prevalece no GP Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I)

Filha de T. H. Approval rendeu nova taça de G1 ao Haras Phillipson.

Ler na íntegra

África do Sul: Legal Eagle vence o Queen’s Plate (gr.I) pela terceira vez

Filho do norte-americano Greys Inn repetiu as vitórias obtidas nos anos de 2016 e 2017.

Ler na íntegra