19 jan 2019 | 19:55:10

La Dorothea resiste a Richiesta e alcança batismo clássico

Filha de Rock of Gibraltar pertence ao Haras Phillispon.

Ruberlei Viana estica-se no dorso de La Dorothea para garantir vitória em listed.

Imagem: Marília Lemos

Atração do sábado (19), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Asssumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de La Dorothea, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Mandando na prova desde a largada, La Dorothea passou a receber os ataques da favorita, Richiesta (Tiger Heart), logo nos primeiros lances da reta final. Instigada, porém, por um incansável Ruberlei Viana, La Dorothea resistiu aos insistentes avanços de Richiesta, que formou a dupla, em final acirrado, por cabeça. Zípora Redattore (Redattore) foi a terceira a 6 corpos e ¼. Em quarto Kobe Beef Good (T. H. Approval). Não correu: Shanghai Rubby.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, La Dorothea obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:11.62, com finais de 22.96 e 11.54.

Mais notícias

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).

Ler na íntegra

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Ler na íntegra

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do... [continua ]

Ler na íntegra