19 jan 2019 | 21:55:10

La Dorothea resiste a Richiesta e alcança batismo clássico

Filha de Rock of Gibraltar pertence ao Haras Phillispon.


Ruberlei Viana estica-se no dorso de La Dorothea para garantir vitória em listed.

Imagem: Marília Lemos

Atração do sábado (19), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Asssumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de La Dorothea, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Mandando na prova desde a largada, La Dorothea passou a receber os ataques da favorita, Richiesta (Tiger Heart), logo nos primeiros lances da reta final. Instigada, porém, por um incansável Ruberlei Viana, La Dorothea resistiu aos insistentes avanços de Richiesta, que formou a dupla, em final acirrado, por cabeça. Zípora Redattore (Redattore) foi a terceira a 6 corpos e ¼. Em quarto Kobe Beef Good (T. H. Approval). Não correu: Shanghai Rubby.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, La Dorothea obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:11.62, com finais de 22.96 e 11.54.

Mais notícias

PMU anuncia readequação de investimentos no Jockey Club Brasileiro

Nota vinculada ao website do Jockey Club Brasileiro noticia mudanças no rumo nos negócios da PMU junto à entidade carioca. Pontos sensíveis não foram esclarecidos.

Lucky Parts e És Divertida vencem as seletivas paulistas da Copa

Mais quatro nomes foram adicionados à final do dia 19 de março. Confira os resultados.

Paraty chega à terceira vitória consecutiva, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier venceu, desta feita, o Clássico J. F. de Assis Brasil.