18 out 2026 | 21:45:56

La Laitière vence o Handicap Especial José Homem de Mello

Vitoriosa pertence ao Stud Magia.


La Laitière levou a melhor sobre Olympic Plate.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

No sábado (17), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Handicap Especial José Homem de Mello, em 1.500m na raia de areia (macia). Venceu La Laitière, 6 anos, filha de War Secretary e Bekara (Top Hat), de criação e propriedade do Stud Magia.

Conduzida por Jefecleone Bispo, La Laitière forçou em busca da ponta quando corridos os primeiros 200 metros do páreo. Trazendo, em sua pegada, a favorita Olympic Plate, La Laitière definiu-se em primeiro ao traçar a diagonal, na cabeceira da curva.

Na reta final, ainda que Olympic Plate tenha buscado, por diversas vezes, alcançar La Laitière, esta permaneceu firme na primeira colocação. Derrotou sua oponente por 5 corpos e 1/2, finalizando Xaila da Serra, a única "3 anos" do lote, em terceiro. Depois, Ghiacciata e Blue Blood.

Emerson Garcia é o treinador de La Laitière, que agora soma 4 vitórias em 25 corridas. Tempo de 1:29.43.

Seu período de teste Premium terminou

Mais notícias

Riviera do Iguassu mantém forma impecável e fatura G3

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o Grande Prêmio Pres. Márcio Corrêa de Toledo (G3).

Troia do Iguassu: reaparecimento de luxo na "Fillies"

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu com autoridade, no festival da Pegasus Brasil.

No show do Rio Iguassu, All Red Love leva a "Ladies"

Defensora da coudelaria da Família Pelanda prevaleceu no "páreo das éguas" do festival da Pegasus Brasil.