01 out 2023 | 00:06:44

La Paz debuta com vitória, em Cidade Jardim

Defensora do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Jacutinga.


La Paz venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (30), em Cidade Jardim, a Prova Especial Jacutinga, em 1.300m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória da estreante La Paz, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Verginale (Know Heights), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Springfield.

Fazendo valer a baliza um, Be Our Guest tomou a ponta, após a largada. Na curva, Dance With Me emparelhou a sua linha. La Paz, por fora delas, era a terceira.

Quando acionada por Marcos Ribeiro, La Paz despachou suas adversárias. A 300 metros do disco, "não havia mais corridas": La Paz já havia livrado vários corpos à frente das adversárias.

No disco, La Paz garantiu 5 corpos e 1/4 à de My Oh My. Be Our Guest foi a terceira. Dance With Me e Byblic War completaram o marcador.

Treinada em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, La Paz obteve sua 4ª vitória em 13 corridas.

Tempo de 1:16.93.

 

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: doze animais têm inscrições ratificadas

Prova programada para o dia 11 de março, em Maroñas, recebeu a confirmação de doze inscritos. Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard representarão a criação brasileira.

Programa Auto Esporte exibe matéria gravada no Jockey Club de São Paulo

Em quadro envolvendo automóveis e cavalos, matéria apresentada por César Urnhani contou com as participações de Jeane Alves e Thiago Haidar.

Here Comes When fez valer a experiência no Sussex Stakes (gr.I)

Entre os fundistas na Goodwood Cup (gr.I), melhor para Stradivarius.