22 fev 2022 | 21:33:39

La Petite Lili vence e convence na Prova Especial No Regrets

Filha de Emcee pertence a Fernando Antonio Fontes Monteiro.


La Petite Lili largou e acabou

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das inscrições mais comentadas deste conjunto de reuniões, na Gávea, La Petite Lili, filha de Emcee e Perfect Kind (Catcher In The Rye), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Fernando Antonio Fontes Monteiro, venceu, nesta terça-feira (23), a Prova Especial No Regrets, em 1.000m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos.

Apanhando excelente partida, La Petite Lili esfuziou na dianteira, após a largada. Já Potiche, recuperando-se de um pique inicial não tão bom assim, passava para segundo, ao término do prolongamento da reta – buscando aproximação da ponteira.

No tiro direto, Bruno Queiroz sequer precisou exigir La Petite Lili para que esta desse manutenção à primeira colocação. Potiche, que passou a perder contato com a ponteira, foi presa fácil, nos 200 finais, para as corredoras que vinham de trás, dentre as quais a sempre presente Day Return, que formou a dupla a 3 corpos e ¾. Quixodó, em boa estreia, foi a terceira. Pura Beleza e In-Unick completaram o marcador. A seguir, Potiche.

Treinada por Leonardo José Reis (destaque absoluto com a nova geração), La Petite Lili conquistou sua 1ª vitória em 2 corridas. Tempo de 56.70.

Mais notícias

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.

Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.

Lendário Brujo arranha recorde do quilômetro no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Nijú é filho do nacional Comandante Dodge.