22 fev 2022 | 21:33:39

La Petite Lili vence e convence na Prova Especial No Regrets

Filha de Emcee pertence a Fernando Antonio Fontes Monteiro.


La Petite Lili largou e acabou

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das inscrições mais comentadas deste conjunto de reuniões, na Gávea, La Petite Lili, filha de Emcee e Perfect Kind (Catcher In The Rye), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Fernando Antonio Fontes Monteiro, venceu, nesta terça-feira (23), a Prova Especial No Regrets, em 1.000m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos.

Apanhando excelente partida, La Petite Lili esfuziou na dianteira, após a largada. Já Potiche, recuperando-se de um pique inicial não tão bom assim, passava para segundo, ao término do prolongamento da reta – buscando aproximação da ponteira.

No tiro direto, Bruno Queiroz sequer precisou exigir La Petite Lili para que esta desse manutenção à primeira colocação. Potiche, que passou a perder contato com a ponteira, foi presa fácil, nos 200 finais, para as corredoras que vinham de trás, dentre as quais a sempre presente Day Return, que formou a dupla a 3 corpos e ¾. Quixodó, em boa estreia, foi a terceira. Pura Beleza e In-Unick completaram o marcador. A seguir, Potiche.

Treinada por Leonardo José Reis (destaque absoluto com a nova geração), La Petite Lili conquistou sua 1ª vitória em 2 corridas. Tempo de 56.70.

Mais notícias

Ghoul vence e se aproxima de recorde em Santa Anita

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu allowance, na Califórnia, e mesmo com cerca móvel ficou a menos de 1s do recorde dos 1.100 metros, na grama.

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2019

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2019.