11 nov 2022 | 23:06:50

La Tablada e Big River brilham na semana véspera do Bento

Nas imediações do festival máximo do turfe gaúcho, duas provas da chamada clássica local foram disputadas.


Big River mantém a forma.

Imagem: Transmissão JCRS

Faltando pouco mais de uma semana para o festival do Grande Prêmio Bento Gonçalves, o Hipódromo do Cristal promoveu, na reunião dessa quinta-feira (10), duas provas de sua chamada clássica.

No Clássico Imprensa – Luiz Carlos Vergara Marques, em 1.380m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, venceu La Tablada, 3 anos, filha do nacional Chronnos e Ingria Hot (Public Purse), de criação do Haras Marina e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Com R. Dornelles no comando de suas rédeas, a corredora acompanhou a ponteira Alaska, em segundo, até a entrada da reta final. No tiro direto, La Tablada despachou as adversárias, obtendo fácil vitória. La Castellana foi a segunda colocada e Jo-Ann Royal a terceira. Ida Y Frida e Alaska deram números finais ao marcador.

Walfrido Garcia Jr. é o treinador de La Tablada, que passa a contar com 2 vitórias em 7 corridas. Tempo de 1:30.00.

Já Big River, 3 anos, filho de Wired Bryan e Indian Spring (Flower Alley), de criação do Haras do Morro e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, levantou o Clássico Presidente José I. Cunha Rasgado, em 1.380m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Figurando com destaque ao longo de todo o percurso, Big River veio parar a mais de meio de raia, no tiro direto. Com C. Farias “up”, manteve o bom ritmo para superar De Calidad pela margem de 1 corpo e ¼. Lait Concentre finalizou em terceiro. Zucchero e Go Petrus Go completaram o placar remunerado.

Luciano Arias responde pelo treinamento de Big River, agora dono de 3 vitórias em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:28.70.

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Luiz Vicente Goulart Macedo

Luiz Vicente Goulart Macedo Imagem: MPM Propaganda Faleceu, nesta segunda-feira (11), aos 90 anos, o ex-diretor e presidente da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo. Notabilizado por ter sido o titular da farda encarnada do Stud Brincadeira, Macedo não resistiu, de acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro, a complicações decorrentes de uma... [continua ]

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.

Transmissão das corridas da Gávea na BandSports terá início neste domingo

Primeiramente no canal da BandSports no YouTube e, posteriormente, na grade do próprio canal, corridas do Jockey Club Brasileiro passarão a ter novo espaço de transmissão.