03 jun 2017 | 20:43:48

La Vie En Rose confirmou favoritismo no Clássico Imprensa (L)

Depois de excelente exibição no GP OSAF (gr.I) defensora de Neverending Stud conquistou batismo clássico.

La Vien Rose conquistou seu batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Após produziu atuação bastante chamativa no GP OSAF (gr.I) quando escoltou a ganhadora Pateo do Batel, La Vie En Rose, 3 anos, filha de Nedawi e Qualibet (Burooj), de criação do Stud Golconda e propriedade de Neverending Stud, venceu neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Imprensa (L), em 1.800m na pista de grama (4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

A irmã de Didimo assumiu a primeira posição ainda nos lances inaugurais do páreo. Kinha (Quick Road) acionava em segundo, com Evian Royal (Amigoni) correndo em terceiro. Kings Gate (T. H. Approval) era a quarta e Filadelfia Freedom (Public Purse) a quinta.

Sem mudanças, as competidoras terminaram a reta oposta, passaram pela curva e ingressaram na reta final. Ainda que Kinha, ao atacar La Vie En Rose, diminuísse para menos de 1 corpo a diferença entre as duas, Jeane Alves, numa condução bastante confiante, apenas acompanhava o galão de La Vie En Rose.

Somente na altura dos últimos 250 metros é que a joqueta pediu, em definitivo por La Vie En Rose. Ao fazê-lo, Jeane Alves viu sua montaria escapar em direção ao disco de sentença, cruzado 3 corpos e ½ à frente de Kinha. Perfume de Birigui (por Public Purse 7 e ¾) foi a terceira, finalizando Kings Gate (8 e ¼) e Evian Royal (10 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: Second Time, Five Star e Filadelfia Freedom.

José Luiz Aranha é o treinador de La Vie En Rose, que agora soma 3 vitórias (tendo sido esta a primeira clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:47.87.

Mais notícias

No 145º Kentucky Derby, audiência redobrada em solo brasileiro

Contando com produtos de garanhões alojados no Brasil, a mais tradicional prova do turfe norte-americano terá audiência redobrada dos criadores brasileiros.

Ler na íntegra

Final emocionante marca conquista de Nadador Lô na tríplice coroa juvenil

Filho de Crimson Tide pertence ao Stud Casablanca.

Ler na íntegra

EUA: animais criados por meio de inseminação artificial têm certificados revogados

Sanções foram aplicadas pelo The Jockey Club a criadora da Califórnia.

Ler na íntegra