07 ago 2022 | 20:41:49

Ladário obtém primeira vitória da campanha na Taça de Prata (G1)

Na desclassificação de London Moon, potro do Stud Snob venceu o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).


De arminho amarelo, Ladário é o vencedor da Taça de Prata (G1).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova de graduação máxima do festival da Copa dos Criadores, o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 146 mil em premiações, marcou a vitória de Ladário, filho de Hat Trick e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Snob.

Corrido de alcance por Bruno Queiroz, Ladário foi alçado ao protagonismo da carreira, nos 300 finais – altura em que o favorito London Moon trazia a corrida sob o seu controle.

Quando Ladário avançou sobre London Moon, o jóquei deste, Leandro Henrique, trouxe seu conduzido para fora. No lance, chegou a se chocar com Ladário – o que restou determinante para a sua desclassificação, muito embora conservasse pescoço sobre o oponente.

Na nova ordem de chegada, Ladário foi elevado à primeira colocação, colocando abaixo a invencibilidade de London Moon. To Sir With Love foi o terceiro. Rufinos e Nureyev Boy completaram o marcador.

Depois, El Tarzan, Ponto Cego, Tier Four, Loyalty e Ragnar Lodbrok.

Treinado por Julio César Sampaio, Ladário conquistou sua 1ª vitória em 3 corridas.

Relógios parados na marca de 1:33.27.

Mais notícias

Com a farda do patrono da prova, Richiesta brilha na penca de Cidade Jardim

Filha de Tiger Heart, pertencente ao Stud Fenômeno, venceu o prêmio em homenagem a José Stephanes Ferreira Gringo.

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.

EUA: Songbird tem campanha encerrada

Vencedora de dois troféus do Eclipse Awards será inscrita no leilão de novembro da Fasig-Tipton.