28 ago 2023 | 01:12:22

Lady Rose conquista batismo clássico no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Pedudu venceu, com autoridade, a prova central do final de semana, na Gávea.


Lady Rose venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Duque de Caxias (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Lady Rose, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Name of Rose (Clackson), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Com Leandro Henrique no comando de suas rédeas, Lady Rose mandou na prova desde a largada. Na reta oposta, Is Not The End foi quem lhe acompanhou mais de perto, correndo na segunda colocação, a menos de um corpo e, por vezes, chegando a sacar ligeira vantagem, em relação a Lady of Rose. 

Bastante próximas, a favorita Rennes, juntamente de Lah Lah Lah e Austera Soy, disputavam o terceiro.

No tiro direto, contudo, só deu Lady Rose. Quando recebeu a partida de seu jóquei, a corredora desvencilhou-se das oponentes que corriam em sua pegada e, construindo vitória facílima, fugiu para o disco. 

No disco, havia 4 corpos e 1/2 de Lady Rose à frente de Lah Lah Lah, finalizando Austera Soy em terceiro. Therese Helene foi a quarta e Is Not The End a quinta. Depois, Rennes. Não correu: Bloody Mary.

Adélcio Menegolo é o treinador de Lady Rose, que soma 2 vitórias em 13 corridas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 2:13.06.

 

Mais notícias

Y Gold retoma o caminho das vitórias

Velocista do Haras Free Way conquistou a Prova Especial Assembleia Legislativa.

Um galope de saúde para Cara Hermana no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Stud Indian Joe não encontrou qualquer dificuldade para manter invencibilidade na areia – e conquistar batismo clássico.

Jockey Club de São Paulo reabre piscina para animais

Estrutura poderá ser aproveitada por profissionais a partir de terça-feira (8/1).