02 jan 2022 | 19:58:09

Lantana estreia com vitória na Prova Especial Raphael de Barros Filho

Potranca do Haras do Morro venceu o principal páreo do dia, em Cidade Jardim.


Lantana largou e acabou

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste domingo (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.100m na raia de areia (pesada, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Lantana, filha de Put It Back e Calêndula (Shirocco), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

O lote foi reduzido a três estreantes: de dentro para fora, largaram Lantana, Dean Dollar e Katana Girl. Os dois primeiros destacaram-se, no pulo de largada, sobrando Katana Girl, que largara algo mal, para terceiro.

Com Marcos Ribeiro fazendo questão da ponta, apesar da insistência de Dean Dollar, Lantana girou para a reta final menos de 1 corpo à frente do oponente. Katana Girl aproximava-se, até mesmo com algum perigo, em terceiro.

Quando colocada para correr, a 400 metros do disco, porém, Lantana despachou a dupla de adversários. Seguiu abrindo vantagem cada vez maior, até o disco, derrotando Dean Dollar por 10 corpos e ¼. Katana Girl foi a terceira.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Lantana percorreu a distância no tempo de 1:07.88, com finais de 25.91 e 13.51.

Mais notícias

Native Extreme, com João Moreira "up", brilha no GP José Pedro Ramírez (G1)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras rendeu à criação brasileira o décimo troféu da prova máxima do turfe uruguaio. Em seu dorso, o celebrado piloto conquistou seu terceiro G1 internacional em menos de 90 dias.

Recife: Olimac vence, em recorde, a versão inaugural do Grande Prêmio Mossoró

Defensor do Stud São Jorge GDC levantou a prova principal da primeira jornada de 2026, no Hipódromo da Madalena.

Copa Precocidade e Velocidade 2026: seletiva do Rio de Janeiro recebe 8 inscrições

Produtos da geração 2023 medirão forças no próximo domingo.