02 jan 2022 | 16:58:09

Lantana estreia com vitória na Prova Especial Raphael de Barros Filho

Potranca do Haras do Morro venceu o principal páreo do dia, em Cidade Jardim.


Lantana largou e acabou

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste domingo (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.100m na raia de areia (pesada, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Lantana, filha de Put It Back e Calêndula (Shirocco), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

O lote foi reduzido a três estreantes: de dentro para fora, largaram Lantana, Dean Dollar e Katana Girl. Os dois primeiros destacaram-se, no pulo de largada, sobrando Katana Girl, que largara algo mal, para terceiro.

Com Marcos Ribeiro fazendo questão da ponta, apesar da insistência de Dean Dollar, Lantana girou para a reta final menos de 1 corpo à frente do oponente. Katana Girl aproximava-se, até mesmo com algum perigo, em terceiro.

Quando colocada para correr, a 400 metros do disco, porém, Lantana despachou a dupla de adversários. Seguiu abrindo vantagem cada vez maior, até o disco, derrotando Dean Dollar por 10 corpos e ¼. Katana Girl foi a terceira.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Lantana percorreu a distância no tempo de 1:07.88, com finais de 25.91 e 13.51.

Mais notícias

Em vitória esmagadora, Assemeble conquista batismo clássico

Alazão do Stud Natural Energy venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Da Cocasse supera Poetry In Motion, em São Paulo

Corredora do Haras Old Friends venceu o Clássico Imprensa (L).

Giro internacional: filha de Holy Roman Emperor vence o Oaks Alemão

Mais: provas de G1 disputadas nos Estados Unidos e França.