01 abr 2024 | 00:45:08

Last Fantastic prevalece na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Ganhador pertence ao Stud Verde.


Last Fantastic emplacou demonstração de superioridade. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada deste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Ismael da Silva Neto, em 1.400m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve em Last Fantastic, 3 anos, filho de Can The Man e Fantastic Daisy (Alphabet Soup), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Verde, o seu ganhador.

Ainda que a favorita Que Bianca tenha largado na frente, Henderson Fernandes acelerou Last Fantastic para que, fazendo valer a baliza um, assumisse a primeira colocação. Que Bianca e Log On, em disputa pela segunda colocação, acompanhavam o ritmo do ponteiro a 1 corpo. Landline e Nemo, desprendidos do trio, completavam o lote dos cinco primeiros. 

Na reta final, Last Fantastic e Que Bianca deixaram Log On para trás. Apesar dos avanços da poderosa adversária, Fernandes aguardava, o máximo possível, para acionar Last Fantastic. Exigido, então, a 300 metros do espelho, o alazão neutralizou os ataques de Que Bianca, de quem se desvencilhou, na altura dos 150 finais.

Em êxito convincente, Last Fantastic derrotou Que Bianca por 4 corpos. Rei da Brincadeira atropelou para completar a trifeta do treinador Luiz Cláudio Costa. Nemo e Westbrook completaram o marcador.

A seguir, Landline e Log On. Não correu: Dipinto Di Blu.

Essa foi a 2ª vitória de Last Fantastic em 8 corridas.

Tempo de 1:25.27.

Mais notícias

Love 'N' Happiness, uma Setembro Chove, sobra no GP Emerald Hill (gr.III)

Potranca do Stud Chesapeake abandonou o perdedor em alto estilo

Fera do Manno e Regal Nana: os melhores, em Porto Alegre

Defensores do Stud Praia do Laranjal e de José Vecchio Filho prevaleceram nos melhores páreos do dia, na capital gaúcha.

Regal Triton conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Arenático de Cristiano Mendes de Cordova Nascimento conquistou o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L).