31 mar 2024 | 21:45:08

Last Fantastic prevalece na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Ganhador pertence ao Stud Verde.


Last Fantastic emplacou demonstração de superioridade. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada deste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Ismael da Silva Neto, em 1.400m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve em Last Fantastic, 3 anos, filho de Can The Man e Fantastic Daisy (Alphabet Soup), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Verde, o seu ganhador.

Ainda que a favorita Que Bianca tenha largado na frente, Henderson Fernandes acelerou Last Fantastic para que, fazendo valer a baliza um, assumisse a primeira colocação. Que Bianca e Log On, em disputa pela segunda colocação, acompanhavam o ritmo do ponteiro a 1 corpo. Landline e Nemo, desprendidos do trio, completavam o lote dos cinco primeiros. 

Na reta final, Last Fantastic e Que Bianca deixaram Log On para trás. Apesar dos avanços da poderosa adversária, Fernandes aguardava, o máximo possível, para acionar Last Fantastic. Exigido, então, a 300 metros do espelho, o alazão neutralizou os ataques de Que Bianca, de quem se desvencilhou, na altura dos 150 finais.

Em êxito convincente, Last Fantastic derrotou Que Bianca por 4 corpos. Rei da Brincadeira atropelou para completar a trifeta do treinador Luiz Cláudio Costa. Nemo e Westbrook completaram o marcador.

A seguir, Landline e Log On. Não correu: Dipinto Di Blu.

Essa foi a 2ª vitória de Last Fantastic em 8 corridas.

Tempo de 1:25.27.

Mais notícias

Schweinsteiger confirma favoritismo na Prova Especial Verão

Velocista do Haras Rio Iguassu não encontrou dificuldades para prevalecer na reta de Cidade Jardim.

EUA: Maxium Security, um New Years Day, vence o Florida Derby (gr.I).

Filho de garanhão sediado em Bagé firmou-se, antecipadamente, como um dos favoritos ao Kentucky Derby (gr.I). Em Santa Anita, filha de Discreet Cat conquistou a Beholder Mile (gr.I).

Lomar esfuzia na dianteira para vencer o GP Presidente José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é o líder da geração 2018.