29 abr 2024 | 02:00:56

Last Fantastic, um galope de saúde na P.E. Helíaco

Potro do Stud Verde confirmou seu favoritismo.


Last Fantastic impressionou pela facilidade de seu êxito.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa das vitórias mais fáceis dos últimos tempos no Hipódromo da Gávea, Last Fantastic deu um verdadeiro galope de saúde nos 1.500 metros, areia, da Prova Especial Helíaco. A carreira, a melhor da semana no prado carioca, celebrou o único animal bicampeão do GP Brasil e Derby-winner, no RJ e em SP e foi a atração central da jornada do domingo, 28 de abril.

Mandando na carreira desde a abertura dos boxes, o alazão Last Fantastic rapidamente assumiu o comando das ações. Westbrook, Rei da Brincadeira e Jeromel tentaram seguir o ponteiro de perto nos primeiros metros. Pawel, Lafite e Winstar Farm vinham no pelotão de trás. Na grande curva, com seu jóquei de mãos baixas, Last Fantastic puxava um ritmo que começava a tirar seus rivais do natural e obrigar seus pilotos a “tentar procurar carreira mais cedo que o habitual”. Jeromel perdeu terreno, enquanto Westbrook seguiu na caça ao líder. Lafite progredia. 

Na hora decisiva, com Valdinei Gil – perfeito na condução do vencedor – tranquilo em seu dorso e só controlando os rivais, sem jamais ameaçar pegar no chicote, Last Fantastic seguiu firme até o espelho, sem jamais ser ameaçado ou muito menos dar fila de ser derrotado. Lafite veio de longe e tomou o segundo posto de Westbrook (que foi quem atuou mais perto do ganhador a maior parte do percurso) quase no espelho. Winstar Farm e Rei da Brincadeira completaram o marcador. 

Preparado no CT Verde e Preto e trazido sob a responsabilidade de Luiz Cláudio Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Last Fantastic é um 3 anos, filho de Can The Man e Fantastic Daisy, por Alphabet Soup, criado por Ulisses Lignon Carneiro e defensor das sedas campeãs do Stud Verde. No seu terceiro êxito, em nove apresentações, Last Fantastic assinalou 1min32s59.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Em final repleto de emoção, Dark Bobby conquista o “tri” do GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella levantou, pelo terceiro ano consecutivo, prova tradicional do calendário carioca.

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Copa Precocidade e Velocidade: relação de animais classificados para a final

Disputa acontecerá no dia 9 de março, em Cidade Jardim.