Last Hope vence e convence no Clássico Much Better (L)
Arenático da Coudelaria Jéssica confirmou seu favoritismo no melhor páreo da noturna de terça-feira (15), no Jockey Club Brasileiro.
Disputado nesta terça-feira (15), no Jockey Club Brasleiro, o Clássico Much Better (L), em 2.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Last Hope, 5 anos, filho de Distorted Humor e West Hope (Crimson Tide), de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica.
Valente Duque (Pioneering) e Lasting Colony (Cape Town) saíram com pressa dos boxes. Kanton (Drosselmeyer), a única fêmea do páreo, corria em terceiro e Last Hope acionava no quarto lugar.
Capitólio (Silent Times), Namur (Elmustanser), Céu de Brigadeiro (Out of Control) e Liberado (Shirocco) na sequência.
Na reta oposta, Valente Duque não apenas se firmou em primeiro, como também abriu boa margem à frente de Lasting Colony. Last Hope, por sua vez, tomou o terceiro de Kanton. Na curva, o lote aglomerou-se. Last Hope girou para a reta de chegada emparelhado com Valente Duque, em disputa pela ponta.
Sem dificuldades, Last Hope desvencilhou-se de Valente Duque. Céu de Brigadeiro caçava uma passagem por dentro, trazendo boa ação. Quando solicitado por Valdinei Gil, porém, Last Hope acabou com o páreo, a 300 metros do disco. Namur atropelou para ficar com a formação da dupla a 3 corpos e ¼. Céu de Brigadeiro (6) em terceiro, finalizando Liberado (8 e ½) e Lasting Colony (10 e ¾) no complemento do placar.
Depois, Kanton, Capitólio e Valente Duque.
Treinado por Julio Cezar Sampaio, Last Hope obteve a décima vitória em 24 saídas. Ganhador do GP Salgado Filho (gr.III), das Provas Especiais Talvez!, Plenty of Kicks e Heitor de Lima e Silva, Last Hope parou os relógios na marca de 2:16.20.