15 maio 2018 | 21:20:47

Last Hope vence e convence no Clássico Much Better (L)

Arenático da Coudelaria Jéssica confirmou seu favoritismo no melhor páreo da noturna de terça-feira (15), no Jockey Club Brasileiro.


Last Hope venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta terça-feira (15), no Jockey Club Brasleiro, o Clássico Much Better (L), em 2.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Last Hope, 5 anos, filho de Distorted Humor e West Hope (Crimson Tide), de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica.

Valente Duque (Pioneering) e Lasting Colony (Cape Town) saíram com pressa dos boxes. Kanton (Drosselmeyer), a única fêmea do páreo, corria em terceiro e Last Hope acionava no quarto lugar.

Capitólio (Silent Times), Namur (Elmustanser), Céu de Brigadeiro (Out of Control) e Liberado (Shirocco) na sequência.

Na reta oposta, Valente Duque não apenas se firmou em primeiro, como também abriu boa margem à frente de Lasting Colony. Last Hope, por sua vez, tomou o terceiro de Kanton. Na curva, o lote aglomerou-se. Last Hope girou para a reta de chegada emparelhado com Valente Duque, em disputa pela ponta.

Sem dificuldades, Last Hope desvencilhou-se de Valente Duque. Céu de Brigadeiro caçava uma passagem por dentro, trazendo boa ação. Quando solicitado por Valdinei Gil, porém, Last Hope acabou com o páreo, a 300 metros do disco. Namur atropelou para ficar com a formação da dupla a 3 corpos e ¼. Céu de Brigadeiro (6) em terceiro, finalizando Liberado (8 e ½) e Lasting Colony (10 e ¾) no complemento do placar.

Depois, Kanton, Capitólio e Valente Duque.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Last Hope obteve a décima vitória em 24 saídas. Ganhador do GP Salgado Filho (gr.III), das Provas Especiais Talvez!, Plenty of Kicks e Heitor de Lima e Silva, Last Hope parou os relógios na marca de 2:16.20.

Mais notícias

Asdrúbal supera Jadir no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Defensor do Stud B L obteve a primeira vitória de sua campanha

ABCPCC entrevista: Flavio Geo

Figura presente à trajetória de grandes craques e renomadas coudelarias, Flavio Geo atravessa décadas enquanto um dos mais destacados profissionais da medicina veterinária, no universo turfístico nacional.

Na seletiva da Taça de Prata, melhor para People Ask

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a Prova Especial Be Fair.