09 fev 2018 | 12:08:55

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.


Conforme noticiado ao final de janeiro, um foco de influenza equina, no Chile, provocou o bloqueio do trânsito, no Uruguai, de animais com procedência do país vizinho. Em que pese tentativas de negociação junto às autoridades competentes, o bloqueio sanitário segue vigente e o transporte, no sentido Chile-Uruguai, suspenso, de tal sorte que as possibilidades de participação chilena no GP Longines Latinoamericano (gr.I) ficam, praticamente, eliminadas.

Ofício datado do último dia 7 de fevereiro, assinado por David Hector Guerra Maldonado, chefe da División Protección Pecuaria do Uruguai, comunicou as autoridades chilenas sobre a manutenção do bloqueio.

O GP Longines Latinoamericano (gr.I) será realizado no próximo dia 11 de março, em Montevidéu.

Mais notícias

Uruguai: First Thing rende mais um Derby à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT emplacou atropelada irresistível no Gran Premio Nacional (URU-gr.I). Great Spirit (3º) e Thalasso (5º) foram os outros dois brasileiros a subir no marcador.

Remates da Copa Precocidade e Velocidade: movimento de apostas e balizas

Mais de R$ 208 mil foram apostados nos remates desta sexta-feira (4).

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.