09 fev 2018 | 14:08:55

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.


Conforme noticiado ao final de janeiro, um foco de influenza equina, no Chile, provocou o bloqueio do trânsito, no Uruguai, de animais com procedência do país vizinho. Em que pese tentativas de negociação junto às autoridades competentes, o bloqueio sanitário segue vigente e o transporte, no sentido Chile-Uruguai, suspenso, de tal sorte que as possibilidades de participação chilena no GP Longines Latinoamericano (gr.I) ficam, praticamente, eliminadas.

Ofício datado do último dia 7 de fevereiro, assinado por David Hector Guerra Maldonado, chefe da División Protección Pecuaria do Uruguai, comunicou as autoridades chilenas sobre a manutenção do bloqueio.

O GP Longines Latinoamericano (gr.I) será realizado no próximo dia 11 de março, em Montevidéu.

Mais notícias

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.

Em Porto Alegre, Xexonoe vence o melhor páreo do dia

Tordilho de José Vecchio Filho conquistou o Clássico Criação Nacional.

Troféu Pinheiro de Ouro homenageou os melhores do turfe paranaense

Cerimônia foi realizada na noite de sábado (30). Obataye venceu como "Cavalo do Ano".