02 jul 2018 | 13:37:57

Latrobe, um Camelot, vence o Irish Derby

Treinado e conduzido, respectivamente, pelos irmãos Joseph O’Brien e Donacha O’Brien, Latrobe conquistou seu batismo clássico na mais importante prova para animais de 3 anos, a Irlanda.


Latrobe venceu em final de rigor.

Imagem: Caroline Morris/Racing Post

No último sábado (30), em Curragh, produtos de 3 anos foram à pista no Irish Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 1,5 milhão de dotação. Vitória de Latrobe, pertencente à primeira geração do reprodutor Camelot, na matriz Question Times (Shamardal), de criação de Sweetmans Bloodstock (Irlanda) e propriedade de Lloyd J. Williams.

Donacha O’Brien posicionou Latrobe na segunda colocação, enquanto Rostprovich (Frankel) ditava o ritmo do páreo. O japonês Saxon Warrior (Deep Impact) vigiava a dupla, em terceiro.

Na reta final, Rostprovich, Latrobe e Saxon Warrior proporcionaram desfecho emocionante à prova. Após padrão de indefinição que pairou até a altura dos 100 metros finais – sem que fosse possível excluir a chance de qualquer um dos três vencer – Latrobe passou por Rostprovich, derrotando o oponente por ½ corpo. Saxon Warrior, a pescoço do segundo colocado, finalizou na terceira posição.

Treinado pelo jovem Joseph O’Brien (irmão de Donacha e vencedor, desse mesmo páreo, como jóquei do já citado Camelot, no ano de 2012), Latrobe conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas.

Tempo de 2:32.62.

Mais notícias

Clásico Diana – Longines Cup (gr.III): regulamento oficial

Prova destinada às fêmeas será disputada no mesmo dia do GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Flight Time aprova o gramado e vence a Prova Especial Daião

Defensor de Black Opal Stud impressionou em sua segunda exibição.

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).