17 jun 2018 | 21:44:59

Laurens, uma Siyouni, vence o Prix de Diane (gr.I)

Principal embate para potrancas de 3 anos, na França, foi disputado neste domingo (17), em Chantilly.


Laurens: múltipla ganhadora de G1, venceu por pescoço.

Imagem: CNN

Neste domingo (17), em Chantilly, potrancas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com bolsa de € 1 milhão. Venceu Laurens, filha de Siyouni e Recamble (Cape Cross), criada na França por Bloodstock Lifetime Record e pertencente a John Dance.

Figurando com destaque durante todo o páreo (ocupando, na maior parte do tempo, a segunda posição), Laurens tomou conta da prova na reta final e não se abateu diante das investidas adversárias.

Music Amica (Dawn Approach) formou a dupla a pescoço e Homerique (Exchange Rate) finalizou em terceiro a focinho da segunda. Happily (Galileo), favorita dos apostadores, voltou a render aquém do esperado, finalizando em quarto.

Treinada por Karl Burke e conduzida por PJ McDonald, Laurens obteve a quinta vitória em 7 saídas. Autêntica líder de geração, ratificou as vitórias obtidas no Prix Saint-Alary (gr.I), na Fillies’ Mile (gr.I) e no May Hill Stakes (gr.II).

Tempo de 2:06.11.

Mais notícias

Ganhadora de G1 no Brasil, Evidências estreia sexta-feira, nos Estados Unidos

Crioula do Haras Old Friends alinhará no Atehnia Stakes (L), em Aqueduct.

Takashi mantém invencibilidade e arranha recorde, em Cidade Jardim.

Sem adversários, nas provas de velocidade, em pista de areia, corredor do Stud Forza 3 voltou a vencer. Desta feita, na Prova Especial Marcos Polacow.

Sangue Missioneiro vence mais uma em Porto Alegre

Velocista de José Vecchio Filho e Gil Irala prevaleceu no Clássico Brigada Militar.