08 jun 2018 | 16:20:32

Laurent abre – em alto estilo – a semana máxima carioca

Potro do Haras Figueira do Lago conquistou o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Cristiane Dias.


Laurent esmagou seus adversários.

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate de chamada nobre do fim de semana máximo do turfe brasileiro, o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Cristiane Dias, em 1.400m na pista de areia (encharcada), para produtos de 2 anos, marcou vitória – esmagadora – de Laurent, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Favorita dos apostadores, Novinha A Mil (Chá Inglês) forçou após a partida. Laurent, porém, acompanhava facilmente o ritmo da ponteira, na segunda colocação. Jackson Story (Amigoni) disputava o terceiro com American Reason (First American). Palpite (Discreet Cat), aberto, acionava em quinto, sendo atacado por Deep Dream (Redattore).

Na curva, Laurent passou, sem dificuldades, por Novinha A Mil. Já “balançada” na cabeceira da reta, a favorita não animava. Deep Dream e Jackson Story aproximavam-se nos postos subsequentes.

Sem que Vagner Borges precisasse exigir Laurent a fundo, o alazão despachou seus adversários no tiro direto. Numa vitória esmagadora, bateu Just Music (Amigoni) por 10 corpos e ½. Jeune Coureur (por Amigoni, 10 e ½) atropelou para ficar com a terceira colocação, finalizando Deep Dream em terceiro. Jackson Story (14 e ¾) completou o marcador.

Palpite, American Reason e Novinha A Mil depois.

Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent obteve a segunda vitória em 3 saídas, sendo o primeiro êxito clássico. Tempo de 1:26.90.

Mais notícias

Adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020

Em virtude das incertezas provocadas pelo surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o Jockey Club de São Paulo comunica aos seus sócios, colaboradores, proprietários, apostadores, profissionais do Turfe e turfistas em geral, que em decisão conjunta entre o Conselho de Administração e a Diretoria, resolveu pelo adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020. As demais provas internacionais que compõem o... [continua ]

Es-Único comanda dobrada brasileira no Criterium de Potrillos, em Maroñas

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente a Stud Crespi ratificou sua liderança, entre os machos. Sobrando (criado por Homero Tarrago Filho) venceu mais uma, entre os velocistas.

Na sexta-feira (6), audiência pública em Pelotas para instituição do Dia Nacional do Jóquei

Audiência pública corresponde à última etapa antes do início formal de tramitação, na Câmara dos Deputados, do respectivo projeto de lei.