28 mar 2020 | 13:52:57

Le Courtier conquista batismo clássico

Potro do Stud Nova República conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Le Courtier venceu listed race.

Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo deste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Le Courtier, filho de Courtier e Adrya Di Job (Job Di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Stud Nova República.

O estreante Conta Cheia forçou, aberto, tomando a ponta, após a partida. Le Courtier corria em segundo e Bright Sam era o terceiro.

Na abordagem da reta chegada, Le Courtier “colocou de lado” com Conta Cheia. Os dois disputaram a primeira colocação até a altura dos 200 finais, quando Le Courtier, sob o comando de Fernando Larroque, desvencilhou-se do oponente. Diferença de 1 corpo e ¾ entre os dois corredores. Bright Sam foi o terceiro.

Treinado por P. A. Carvalho, Le Courtier obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:17.36, com finais de 24.25 e 12.65.

Mais notícias

Keeneland: com lotes acima dos US$ 2,5 mi, produtos de Tapit dominam abertura da September year sale

Garanhão mais valorizado dos Estados Unidos ditou o ritmo das vendas no Kentucky.

GP São Paulo recebe 13 pré-inscrições

Principal corrida do ano, em Cidade Jardim, será disputada no próximo dia 5 de maio. GP OSAF, com 19 pré-inscrições, é o mais numeroso dentre os páreos de G1.

Austrália: “Magic Moreira” emplaca mais uma vitória de G1

Durante sua jornada australiana, piloto brasileiro voltou a conduzir Militarize a prova de graduação máxima, desta feita no Champagne Stakes (G1). Na mesma reunião, levou Olentia à vitória em prova de G3.