28 mar 2020 | 13:52:57

Le Courtier conquista batismo clássico

Potro do Stud Nova República conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Le Courtier venceu listed race.

Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo deste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Le Courtier, filho de Courtier e Adrya Di Job (Job Di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Stud Nova República.

O estreante Conta Cheia forçou, aberto, tomando a ponta, após a partida. Le Courtier corria em segundo e Bright Sam era o terceiro.

Na abordagem da reta chegada, Le Courtier “colocou de lado” com Conta Cheia. Os dois disputaram a primeira colocação até a altura dos 200 finais, quando Le Courtier, sob o comando de Fernando Larroque, desvencilhou-se do oponente. Diferença de 1 corpo e ¾ entre os dois corredores. Bright Sam foi o terceiro.

Treinado por P. A. Carvalho, Le Courtier obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:17.36, com finais de 24.25 e 12.65.

Mais notícias

Chamada: Copa ABCPCC Regional (L) 2018

Programada para o dia 27 de julho, em Porto Alegre, prova será disputada por produtos da geração 2015.

Ler na íntegra

ABCPCC entrevista: José Carlos Pires

José Carlos Pires é o novo Presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA. Imagem: Divulgação JCB Recentemente, José Carlos Lodi Fragoso Pires foi eleito, por unanimidade, Presidente da Câmara de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Descendente das famílias que, por meio dos Haras Ipiranga e Santa Ana do Rio Grande, fizeram história no turfe brasileiro, Zeca... [continua ]

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Bertrand J. Kauffmann

O Jockey Club Brasileiro com muito pesar informa o falecimento do hipólogo Bertrand J. Kauffmann, ocorrido ontem em Teresópolis, onde morava há muito anos.

Ler na íntegra