28 mar 2020 | 16:52:57

Le Courtier conquista batismo clássico

Potro do Stud Nova República conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Le Courtier venceu listed race.

Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo deste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Le Courtier, filho de Courtier e Adrya Di Job (Job Di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Stud Nova República.

O estreante Conta Cheia forçou, aberto, tomando a ponta, após a partida. Le Courtier corria em segundo e Bright Sam era o terceiro.

Na abordagem da reta chegada, Le Courtier “colocou de lado” com Conta Cheia. Os dois disputaram a primeira colocação até a altura dos 200 finais, quando Le Courtier, sob o comando de Fernando Larroque, desvencilhou-se do oponente. Diferença de 1 corpo e ¾ entre os dois corredores. Bright Sam foi o terceiro.

Treinado por P. A. Carvalho, Le Courtier obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:17.36, com finais de 24.25 e 12.65.

Mais notícias

Tweet ratifica liderança no GP João Cecílio Ferraz – Manetoni (gr.I)

Tordilha foi vendida pelo Haras Santarém ao Stud Capone no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.

EUA: filho de Kodiak Kowboy em mãe Siphon, Shotgun Kowboy vence G3

Arenático de 6 anos derrotou o badalado Mubtaahij, em Lone Star Park.