17 nov 2025 | 10:38:07

Le Gonfalon conquista batismo clássico no "Costa Ferraz"

Velocista do Stud Verde faturou prova de G3.


Le Gonfalon venceu e convenceu, entre as velocistas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, no domingo (16), na Gávea, o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000m na raia de grama (leve). Batismo clássico de Le Gonfalon, 4 anos, filha de Put It Back e Bobita (Adriano), de criação do Haras do Morro e propriedade do Stud Verde.

"Colocando de lado" com a favorita Barzana, ainda no prolongamento da reta final, Le Gonfalon ingressou no tiro direto já rendendo impressão melhor do que aquela proporcionada por Barzana.

Quando Leandro Henrique, enfim, fez a partida em Le Gonfalon, esta liquidou a sorte do páreo, na altura dos 200 finais. Nostra Classe avançou para tomar o segundo lugar de Barzana, a 2 corpos da ganhadora. Normândia Queen e Ocasião Vip completaram o marcador.

Depois, Vida Bela e Marbella. Orange Blossom não foi apresentada.

Treinada por Luiz Esteves, Le Gonfalon obteve sua 5ª vitória em 6 corridas. Ótimo o tempo de 54.94 - menos de 1s acima do recorde de Eletrizante Dollar (54.03).

Mais notícias

EUA: Love ‘N’ Happiness retomará treinamento

Após período de adaptação em Ocala, filha do nacional Setembro Chove foi recebida nas cocheiras do argentino Ignacio Correas, em Tampa, e seguirá para o Kentucky a fim de retomar campanha.

Authentic: um final feliz para um dramático 2020 de Bob Baffert

Filho de Into Mischief conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em recorde. Bob Baffert, após altos e baixos ao longo da temporada, emplacou ponta e dupla.

Saiba quem é Vadeni, o ganhador do Derby Francês – com éguas sul-americanas no pedigree

Potro de Aga Khan, que levantou o Prix du Jockey Club (G1), tem em seu pedigree éguas dos lendários Haras Chapadmalal e Comalal.