Legender volta a bancar o algoz de Remy Martin, agora no Clássico Ciro Frare (L)
Velocista do Stud Galope adicionou nova conquista clássica ao seu retrospecto.
Quis o destino que, pouco mais de duas semanas após Legender (4 anos filho de Put It Back e Ultra Bike, por Our Emblem, de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope) suplantar Remy Martin, por pequena margem, no GP Proclamação da República (G2), em Cidade Jardim, o defensor do Stud Galope voltasse a repetir, com os mesmos requintes de emoção, o êxito obtido para cima do oponente - agora na jornada máxima do turfe paranaense.
Na terceira vitória consecutiva (antes, La Célia em 2022 e Negresco no ano passado) de animais da Família Frare, na prova que leva o nome de seu patriarca, o corredor levantou o Clássico Ciro Frare (L), em 1.200m na raia de grama (macia), para produtos de 3 anos.
De maneira muito parecida com o ocorrido no "Proclamação", Remy Martin parecia trazer a corrida sob seu total controle, após ditar o seu ritmo, desde a largada. Nos últimos 200 metros, porém, despontou a atropelada irresistível de Legender, que, a 100 metros do disco, ainda se encontrava cerca de 3 corpos atrás de Remy Martin. Contando com toda a frieza e precisão de Valdinei Gil (cruzou o disco já em "posição alta"), Legender sacou cabeça de vantagem sobre Remy Martin, no galão decisivo. All Obsession ficou com a terceira posição. Lewis Deputy e Noppo completaram o marcador.
A seguir, finalizaram Thibaut, Número Mágico, Damaskun, Log On, Já Vou Lá, Yuri The Fury e Quality do Iguassu. Boy Gift não completou o percurso.
Treinado por João Borges Quadros, Legender passa a somar 7 vitórias (4 clássicas) em 17 corridas.
Novo recorde da prova, o tempo de 1:09.75 aproximou-se, também, do recorde da distância, pertencente a Boy Gift, na marca de 1:09.58.