30 set 2019 | 07:24:08

Lele Bucheca conquista o Clássico Armando Carneiro (L)

Corredora do Haras Figueira do Lago alcançou batismo clássico.


Lele Buchecha conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada no domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), revelou a vitória de Lele Buchecha, 4 anos, filha de Agnes Gold e Varenne (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Conduzida por Vagner Borges, Lele Buchecha vigiou as ponteiras de perto, acionando entre as quarta e quinta colocações. No tiro direto, Borges posicionou-a por fora da favorita Go To Riviera, que avançava sobre a líder, Garra. Após breve domínio, Go To Riviera fez-se presa fácil para Lele Buchecha, enquanto Greece “caçava” uma passagem, mais por dentro.

Em que pese o perigoso arremate de Greece, Lele Buchecha levou a melhor sobre a oponente. No disco, ¾ de corpo entre as duas, com vantagem para Lele Buchecha. Go To Riviera foi a terceira, finalizando Ray Grass e Perigoosa no complemento do marcador.

Garra, Kaiowa, Highlited e Ladina arremataram nos postos subsequentes.

Treinada por Venâncio Nahid, Lele Buchecha obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 10 saídas. Tempo de 1:35.12.

Mais notícias

Poet’s Word desbanca Cracksman no Royal Ascot

Filho de Poet’s Voice venceu o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), prova central do segundo dia do Royal Ascot 2018, e fez de Sir Michael Stoute o treinador recordista de vitórias – 76 – no maior meeting britânico.

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.