02 ago 2025 | 15:17:19

Lendário Brujo "inaugura" o festival, em final de emoção

Filho do nacional Comandante Dodge confirmou favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3).


Lendário Bruno (boné branco) resistiu ao tropel de Legender.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Primeira prova da Copa dos Criadores 2025, a Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos e com mais de R$ 140 mil em prêmios, foi vencida, neste sábado (2), no Jockey Club de São Paulo, por Lendário Brujo, 4 anos, filho do nacional Comandante Dodge e Es La Bruja (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Lendário Brujo confirmou seu destacado favoritismo, ainda que experimentando percalço comumente "letal", em provas de velocidade: após chocar-se com Zafar, que largou ao seu lado, Lendário Brujo tropeçou, perdendo seu conhecido embalo inicial - ao passo que Rihanna do Iguassu mandou-se para a ponta.

No término do prolongamento da reta final, Lendário Brujo, acelerado por Dylan Machado, já se encontrava na segunda colocação, muito próximo da ponteira - com quem emparelhou, na altura dos 300 finais. Por fora dos dois, Legender desenrolava seu forte arremate.

Após sacar vantagem sobre Rihanna do Iguassu, Lendário Brujo recebeu o ataque de Legender, que, com sua conhecida ação final, rendeu tons de emoção à competição. Na linha decisiva, o páreo restou resolvido na troca de galões dos dois primeiros colocados - revelando o êxito de Lendário Brujo, por focinho. Koran, a pescoço da dupla, foi o terceiro. Depois, Rihanna do Iguassu e Koran.

Treinado por Marcos Decki, Lendário Brujo obteve sua 7ª vitória (a 6ª clássica)n em 11 corridas. Vencedor, dentre outros páreos, do Grande Prêmio ABCPCC (G1), hoje assinalou 53.80 - sendo o recorde de Remy Martin de 53.32.

Mais notícias

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (91ª edição)

Destaques da semana: jóqueis brasileiros, em Dubai.

Argentina: em G2, brasileira Mysterious Way conquista batismo clássico

Corredora do Stud RDI venceu o Clásico La Missión (G2).