02 ago 2025 | 15:17:19

Lendário Brujo "inaugura" o festival, em final de emoção

Filho do nacional Comandante Dodge confirmou favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3).


Lendário Bruno (boné branco) resistiu ao tropel de Legender.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Primeira prova da Copa dos Criadores 2025, a Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos e com mais de R$ 140 mil em prêmios, foi vencida, neste sábado (2), no Jockey Club de São Paulo, por Lendário Brujo, 4 anos, filho do nacional Comandante Dodge e Es La Bruja (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Lendário Brujo confirmou seu destacado favoritismo, ainda que experimentando percalço comumente "letal", em provas de velocidade: após chocar-se com Zafar, que largou ao seu lado, Lendário Brujo tropeçou, perdendo seu conhecido embalo inicial - ao passo que Rihanna do Iguassu mandou-se para a ponta.

No término do prolongamento da reta final, Lendário Brujo, acelerado por Dylan Machado, já se encontrava na segunda colocação, muito próximo da ponteira - com quem emparelhou, na altura dos 300 finais. Por fora dos dois, Legender desenrolava seu forte arremate.

Após sacar vantagem sobre Rihanna do Iguassu, Lendário Brujo recebeu o ataque de Legender, que, com sua conhecida ação final, rendeu tons de emoção à competição. Na linha decisiva, o páreo restou resolvido na troca de galões dos dois primeiros colocados - revelando o êxito de Lendário Brujo, por focinho. Koran, a pescoço da dupla, foi o terceiro. Depois, Rihanna do Iguassu e Koran.

Treinado por Marcos Decki, Lendário Brujo obteve sua 7ª vitória (a 6ª clássica)n em 11 corridas. Vencedor, dentre outros páreos, do Grande Prêmio ABCPCC (G1), hoje assinalou 53.80 - sendo o recorde de Remy Martin de 53.32.

Mais notícias

Itaperuna larga e acaba no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III)

Potranca do Stud Galope deixou os machos de mais idade para trás.

Funny Dream retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Potranca de Caio Zogbi Vitória venceu o Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento.

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.