02 set 2017 | 19:31:23

Lepate Goose: atropelada certeira no GP Barão de Piracicaba (gr.I)

Potranca do Haras Phillipson abriu a tríplice coroa de éguas.


Lepate Goose prevaleceu no "Barão"

Imagem: Marília Lemos

Primeira etapa da tríplice coroa de éguas, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, teve sua versão 2017 disputada neste sábado (2), em Cidade Jardim. Vitória de Lepate Goose, 3 anos, filha de T. H. Approval e Yellow Girrafe (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Grécia Central (Crafty C.T.) mandou-se para a dianteira na largada. Khodynka (Rock of Gibraltar) acionava em segundo, aparecendo Galang (Amigoni) e Sunshine In Red (First American), emparelhadas, na disputa do terceiro. Lepate Goose e Zuzu Bem (First American) depois.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e contornou a curva. Cumprindo à risca o papel de faixa, Grécia Central deixou a baliza um livre para o avanço de Galang, que tomou, de golpe, a dianteira, na entrada da reta final. Zuzu Bem procurava uma passagem nas patas da parelha. Ruberlei Viana, por sua vez, aguardava o momento certo para posicionar Lepate Goose por fora de Khodynka, já batida. Viana o fez na altura dos 400 metros finais.  

Faltando 300 metros para o disco, Lepate Goose despontou, por fora das oponentes, em franca atropelada. Cem metros à frente, Lepate Goose passou, sem briga, por Galang e Grécia Central. Com a parelha batida coube a Zuzu Bem, que tardou a encontrar pista livre para arrematar, tentar uma última estocada para cima de Lepate Goose, nos 150 finais.

Não havia, porém, tempo para mais nada. Lepate Goose derrotou Zuzu Bem por 1 corpo e ½. Grécia Central (2 e ¼), Galang (4 e ¼) e Khodynka (9 e ¾) deram números finais ao placar remunerado. Sunshine In Red terminou em sexto.

Treinada em Campinas/SP por Afonso Flório Barbosa, Lepate Goose conquistou a terceira vitória em 4 corridas. Ganhadora do GP Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II) e segunda colocada para a exportada Love ‘N’ Happiness no GP Immensity (gr.I), Lepate Goose correu a milha em 1:34.94, com finais de 24.01 e 12.29.

Mais notícias

King of Heart acerta o passo para a Pegasus Brasil

Potro do Stud Sion venceu a Prova Especial Pedro Alípio Alves de Camargo.

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.

Na PE Raphael de Barros Filho, melhor para Full do Jaguarete

Corredor pertence ao Stud Jaguarete.