Liberty Corner e Édemaça vencem em Curitiba
Provas especiais marcaram os principais embates da jornada de quinta-feira (18), no Tarumã.
Ontem (18), no Jockey Club do Paraná, as Provas Especiais Linneu Ferreira do Amaral e Alcides Coltri/Rubens Grahl – Haras Tamandaré, marcaram os principais embates da reunião. Na foto da vitória, Liberty Corner e Édemaça.
Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral - Aproveitando-se de uma briga suicida entre Tototocosdemalocos (Dubai Dust) e Charivari (Out of Control), Zeferino Moura Rosa pediu por Liberty Corner, na reta de chegada, passando – com facilidade – pelos adversários. Tototocosmdemalocos formou a dupla, a 2 corpos. Jambu (Crafty C. T.) em terceiro. Depois, Charivari e Rutherford Bohr (Hinton Wells).
Treinado por Julio César de Moura Rosa, Liberty Corner – 3 anos – obteve a segunda vitória em 7 corridas. Filho de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), o irmão próprio de Juno, criado pelo Stud Chesapeake e pertencente ao Stud Fenômeno, assinalou 1:41.96 para a milha – que contou com a participação de produtos de 3 e mais anos.
Prova Especial Alcides Coltri/Rubens Grahl – Haras Tamandaré – Evitando briga inicial, Valmir Rocha manteve Édemaça em terceiro, enquanto Invencible Spirit (Tiger Heart) mandava no train de corrida. Abordada a reta de chegada, Édemaça tomou, de golpe, a primeira colocação, abrindo vantagem na dianteira. A favorita Khodynka (Rock of Gibraltar) atropelou para formar a dupla a 1 corpo e ½. Don’t Even Ask (Adriano) finalizou em terceiro. A seguir, Spirit Invencible e Libertina (Rock of Gibraltar).
Recebendo treinamento de Luis Veríssimo, Édemaça (4 anos, filha de Banking e L’Excellence, por Che Astaire), de criação do Stud Embalagem, pertence a Fabricio Marion da S.Severo. Na nona vitória em 33 corridas, parou os relógios na marca de 1:28.99 para os 1.400 metros.
Mais notícias

Membros do Conselho de Administração são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo
Ocorreu nesta segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, entre 10h00 e 18h00, na Avenida Lineu de Paula Machado 1263 - 2º andar, a Assembleia Eleitoral que elegeu quatro membros efetivos para o Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, conforme prevê o Estatuto Social. De acordo com a apuração, encerrada há instantes, 153 associados exerceram seu direito a... [continua ]