19 jan 2018 | 13:59:11

Liberty Corner e Édemaça vencem em Curitiba

Provas especiais marcaram os principais embates da jornada de quinta-feira (18), no Tarumã.


Ontem (18), no Jockey Club do Paraná, as Provas Especiais Linneu Ferreira do Amaral e Alcides Coltri/Rubens Grahl – Haras Tamandaré, marcaram os principais embates da reunião. Na foto da vitória, Liberty Corner e Édemaça.

Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral - Aproveitando-se de uma briga suicida entre Tototocosdemalocos (Dubai Dust) e Charivari (Out of Control), Zeferino Moura Rosa pediu por Liberty Corner, na reta de chegada, passando – com facilidade – pelos adversários. Tototocosmdemalocos formou a dupla, a 2 corpos. Jambu (Crafty C. T.) em terceiro. Depois, Charivari e Rutherford Bohr (Hinton Wells).

Treinado por Julio César de Moura Rosa, Liberty Corner – 3 anos – obteve a segunda vitória em 7 corridas. Filho de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), o irmão próprio de Juno, criado pelo Stud Chesapeake e pertencente ao Stud Fenômeno, assinalou 1:41.96 para a milha – que contou com a participação de produtos de 3 e mais anos.

Prova Especial Alcides Coltri/Rubens Grahl – Haras Tamandaré – Evitando briga inicial, Valmir Rocha manteve Édemaça em terceiro, enquanto Invencible Spirit (Tiger Heart) mandava no train de corrida. Abordada a reta de chegada, Édemaça tomou, de golpe, a primeira colocação, abrindo vantagem na dianteira. A favorita Khodynka (Rock of Gibraltar) atropelou para formar a dupla a 1 corpo e ½. Don’t Even Ask (Adriano) finalizou em terceiro. A seguir, Spirit Invencible e Libertina (Rock of Gibraltar).

Recebendo treinamento de Luis Veríssimo, Édemaça (4 anos, filha de Banking e L’Excellence, por Che Astaire), de criação do Stud Embalagem, pertence a Fabricio Marion da S.Severo. Na nona vitória em 33 corridas, parou os relógios na marca de 1:28.99 para os 1.400 metros.

Mais notícias

Smart Face atropela com sucesso na Prova Especial Garbosa Bruleur

Filha de Holy Roman Emperor pertence ao Haras Mabruk.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (80ª edição)

Sandro Paiva teve semana das mais proveitosas, em Meydan. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI SANDRO PAIVA: Com dois êxitos impressionantes na semana, Paiva é o destaque desta edição da coluna. Primeiramente, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi para a foto da vitória, pilotando Game Time (vídeo abaixo), que entrou na reta final na última colocação - a mais... [continua ]

Sangue não é água: filho de Zarkava venceu G1 na França

Defensor de Aga Khan conquistou o Grand Prix de Saint-Cloud (gr.I).