19 jan 2018 | 13:59:11

Liberty Corner e Édemaça vencem em Curitiba

Provas especiais marcaram os principais embates da jornada de quinta-feira (18), no Tarumã.


Ontem (18), no Jockey Club do Paraná, as Provas Especiais Linneu Ferreira do Amaral e Alcides Coltri/Rubens Grahl – Haras Tamandaré, marcaram os principais embates da reunião. Na foto da vitória, Liberty Corner e Édemaça.

Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral - Aproveitando-se de uma briga suicida entre Tototocosdemalocos (Dubai Dust) e Charivari (Out of Control), Zeferino Moura Rosa pediu por Liberty Corner, na reta de chegada, passando – com facilidade – pelos adversários. Tototocosmdemalocos formou a dupla, a 2 corpos. Jambu (Crafty C. T.) em terceiro. Depois, Charivari e Rutherford Bohr (Hinton Wells).

Treinado por Julio César de Moura Rosa, Liberty Corner – 3 anos – obteve a segunda vitória em 7 corridas. Filho de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), o irmão próprio de Juno, criado pelo Stud Chesapeake e pertencente ao Stud Fenômeno, assinalou 1:41.96 para a milha – que contou com a participação de produtos de 3 e mais anos.

Prova Especial Alcides Coltri/Rubens Grahl – Haras Tamandaré – Evitando briga inicial, Valmir Rocha manteve Édemaça em terceiro, enquanto Invencible Spirit (Tiger Heart) mandava no train de corrida. Abordada a reta de chegada, Édemaça tomou, de golpe, a primeira colocação, abrindo vantagem na dianteira. A favorita Khodynka (Rock of Gibraltar) atropelou para formar a dupla a 1 corpo e ½. Don’t Even Ask (Adriano) finalizou em terceiro. A seguir, Spirit Invencible e Libertina (Rock of Gibraltar).

Recebendo treinamento de Luis Veríssimo, Édemaça (4 anos, filha de Banking e L’Excellence, por Che Astaire), de criação do Stud Embalagem, pertence a Fabricio Marion da S.Severo. Na nona vitória em 33 corridas, parou os relógios na marca de 1:28.99 para os 1.400 metros.

Mais notícias

Copa dos Criadores é antecipada para 27 de junho

Decisão visa antecipar distribuição de premiações a proprietários, criadores e profissionais. Bolsa global do festival deve aproximar-se de R$ 1 milhão.

De ponta a ponta, Gesto Nobre carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Capone prevaleceu no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), a última preparatória para o GP São Paulo 2023.

Na milha e meia, Flying Star conquista batismo clássico

Potranca do Haras Old Friends faturou o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).