05 ago 2017 | 20:18:58

Líder inconteste, Silence Is Gold não dá chance às adversárias na Taça de Prata

Potranca do Stud São Francisco da Serra conquistou o primeiro G1 da campanha.


Silence Is Gold conquistou o primeiro G1

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), a Taça de Prata de Potrancas, para fêmeas de 3 anos, teve na favorita Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra, a sua ganhadora.

Play Around (Agnes Gold) assumiu a liderança, pela baliza um. Silence Is Gold não demorou em se apresentar, no segundo posto. Future Queen (Wild Event) e Juju Popular (Al Arab) disputavam o terceiro. Feminine (Wild Event), Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) e Ordinary Love (Ay Caramba) acionavam na sequência.

Silence Is Gold visivelmente sobrava ao lado de Play Around. Tanto que nos primeiros lances da reta final, Silence Is Gold dominou, sem briga, a oponente. De trás avançavam Juju Popular, Jolie Mabi e Ordinary Love.

Colocada para correr, por Carlos Lavor, na altura dos últimos 200 metros, Silence Is Gold concretizou o – firme – êxito. Ordinary Love (1 e ½) formou a dupla, terminando Jolie Mabi (1 e ¾) em terceiro. Future Queen (7) e Play Around (7 e ¼) completaram o marcador. A seguir: Juju Popular e Feminine.

Julio Cezar Sampaio responde pelo treinamento de Silence Is Gold, agora dona de 4 vitórias em 6 corridas. Vitoriosa nos Grandes Prêmios Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), Adayr Eiras de Araújo (gr.II) e do Clássico Ministério da Agricultura (L), Silence Is Gold cobriu a milha em 1:34.18.

Mais notícias

La Dorothea e Lavor, dupla perfeita na Prova Especial Assembleia Legislativa

Corredora do Haras Phillipson levou a melhor no quilômetro.

Anuário de Garanhões: inscrições somente até o dia 28/01, não fique de fora!

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.

Troféu Mossoró 2018: finalistas são divulgados

Cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 4 de agosto de 2018.