12 maio 2024 | 22:39:01

Liderança ratificada: Navy of War levanta o GP Conde de Herzeberg (G2)

Corredor invicto do Stud H&R somou novo êxito clássico à sua campanha.


Líder invicto, Navy of War faturou o "Conde de Herzberg".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vindo de conquistar o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3), Navy of War venceu, neste domingo (12), na Gávea, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.500m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos. 

Trata-se de um corredor invicto, em 3 saídas (duas das quais, portanto, convertidas em vitórias clássicas), filho de Hofburg e Et La Vie Continue (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R.

Novikov, pelos paus, assumiu a ponta, após a largada. Navy of War, que, numa largada limpa, havia "pulado" em segundo, restou recolhido por Valdinei Gil, dando vez à ação de Nudini, que passou a correr em segundo. Santos Dumont era o quarto e último.

O ritmo, até então, moroso, da competição, intensificou-se - na cabeceira da curva - passando Novikov e Nudini a disputar a ponta e abrindo, assim, boa margem, à frente de Navy of War. 

Na reta final, Novikov não conseguiu aparar a carga de Nudini, que, por sua vez, não teve como lidar com o arremate de Navy of War, nos últimos 350 metros. Sob condução segura de Valdinei Gil, Navy of War conservou a dianteira, apesar das tentativas de reação de Nudini. No disco, 3/4 de corpo de vantagem para Navy of War.

Santos Dumont e Novikov depois.

Treinado por vitorioso Dulcino Guignoni, Navy of War parou os relógios na marca de 1:28.32.

Mais notícias

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).

Em atropelada fulminante, In Society supera Fast Jet Court

Potranca de Bet Gold Stud somou nova vitória de graduação máxima no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Hofburg: um Tapit na criação nacional

Importado pelo Haras Santa Maria de Araras, irmão de Courtier será o primeiro filho do fenômeno Tapit a servir em solo brasileiro.