12 maio 2024 | 19:39:01

Liderança ratificada: Navy of War levanta o GP Conde de Herzeberg (G2)

Corredor invicto do Stud H&R somou novo êxito clássico à sua campanha.


Líder invicto, Navy of War faturou o "Conde de Herzberg".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vindo de conquistar o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3), Navy of War venceu, neste domingo (12), na Gávea, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.500m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos. 

Trata-se de um corredor invicto, em 3 saídas (duas das quais, portanto, convertidas em vitórias clássicas), filho de Hofburg e Et La Vie Continue (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R.

Novikov, pelos paus, assumiu a ponta, após a largada. Navy of War, que, numa largada limpa, havia "pulado" em segundo, restou recolhido por Valdinei Gil, dando vez à ação de Nudini, que passou a correr em segundo. Santos Dumont era o quarto e último.

O ritmo, até então, moroso, da competição, intensificou-se - na cabeceira da curva - passando Novikov e Nudini a disputar a ponta e abrindo, assim, boa margem, à frente de Navy of War. 

Na reta final, Novikov não conseguiu aparar a carga de Nudini, que, por sua vez, não teve como lidar com o arremate de Navy of War, nos últimos 350 metros. Sob condução segura de Valdinei Gil, Navy of War conservou a dianteira, apesar das tentativas de reação de Nudini. No disco, 3/4 de corpo de vantagem para Navy of War.

Santos Dumont e Novikov depois.

Treinado por vitorioso Dulcino Guignoni, Navy of War parou os relógios na marca de 1:28.32.

Mais notícias

Galaxina: reaparecimento de luxo na Prova Especial João Vieira

Velocista do Haras Santa Maria de Araras retomou campanha com sucesso.

SBB informa: atualização do do Regulamento do Serviço de Registro Genealógico

Como resultado da auditoria anual realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ("MAPA"), houve alterações no Regulamento do Serviço de Registro Genealógico do Stud Book Brasileiro. Com vigência imediata, o regulamento, em seu novo texto, pode ser conferido aqui (também disponível na seção "Stud Book" > "Regulamento").

Fera do Manno levanta o Clássico Raul Bastian

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Alberto J. Tiellet Miorim, voltou a vencer, em Porto Alegre.