30 jan 2022 | 04:27:18

Life Is Good confirma status de super craque na Pegasus World Cup (G1)

Filho de Into Mischief produziu atuação estonteante na prova com US$ 3 milhões de bolsa.


Life Is Good: um craque para a eternidade

Imagem: Gulfstream Park (divulgação)

No sábado (29), em Gulstream Park, foi disputada a Pegasus World Cup (G1), em 1.800m na raia de areia, com bolsa de US$ 3 milhões, para produtos de 4 e mais anos. Numa exibição de gala, à altura de sua fama de super craque, Life Is Good, 4 anos, filho de Into Mischief e Beach Walk (Distorted Humor), de criação de Gary & Mary West e propriedade de China Horse Club & WinStar Farm, emplacou vitória plena de superioridade.

Life Is Good assenhorou-se da ponta logo que percorridos os primeiros lances da disputa. Com Irad Ortiz Jr. no comando de suas rédeas, o castanho corria um páreo à parte: não dava qualquer confiança ao restante do lote – incluindo Knicks Go, que acionava em segundo – pintando e bordando, no primeiro posto.

Na reta final, nenhuma modificação. Life Is Good, mesmo desgarrando um bocado, fez o que bem entendeu com seus adversários, derrotando Knicks Go, na última corrida do tordilho, por 3 corpos e ¼. Stilleto Boy foi o terceiro. Endorsed e Sir Winston completaram o marcador.

Treinado por Todd Pletcher (declarou à mídia norte-americana, logo após o páreo, que provavelmente Life Is Good é o melhor animal que já treinara em toda a sua carreira), Life Is Good atingiu a marca de 6 vitórias em 7 corridas.

Tempo de 1:48.91.

Mais notícias

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2

Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)

Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]

Líder de geração, Jopollo tem campanha encerrada e seguirá para a reprodução

Haras Garcêz Castellano readquiriu seu crioulo, que servirá em São José dos Pinhais/PR