30 jan 2022 | 04:27:18

Life Is Good confirma status de super craque na Pegasus World Cup (G1)

Filho de Into Mischief produziu atuação estonteante na prova com US$ 3 milhões de bolsa.


Life Is Good: um craque para a eternidade

Imagem: Gulfstream Park (divulgação)

No sábado (29), em Gulstream Park, foi disputada a Pegasus World Cup (G1), em 1.800m na raia de areia, com bolsa de US$ 3 milhões, para produtos de 4 e mais anos. Numa exibição de gala, à altura de sua fama de super craque, Life Is Good, 4 anos, filho de Into Mischief e Beach Walk (Distorted Humor), de criação de Gary & Mary West e propriedade de China Horse Club & WinStar Farm, emplacou vitória plena de superioridade.

Life Is Good assenhorou-se da ponta logo que percorridos os primeiros lances da disputa. Com Irad Ortiz Jr. no comando de suas rédeas, o castanho corria um páreo à parte: não dava qualquer confiança ao restante do lote – incluindo Knicks Go, que acionava em segundo – pintando e bordando, no primeiro posto.

Na reta final, nenhuma modificação. Life Is Good, mesmo desgarrando um bocado, fez o que bem entendeu com seus adversários, derrotando Knicks Go, na última corrida do tordilho, por 3 corpos e ¼. Stilleto Boy foi o terceiro. Endorsed e Sir Winston completaram o marcador.

Treinado por Todd Pletcher (declarou à mídia norte-americana, logo após o páreo, que provavelmente Life Is Good é o melhor animal que já treinara em toda a sua carreira), Life Is Good atingiu a marca de 6 vitórias em 7 corridas.

Tempo de 1:48.91.

Mais notícias

Em Del Mar, uma Breeders' Cup - e tanto

Maior festival do turfe norte-americano reunirá animais que poderão fazer da versão 2025 do meeting algo inesquecível.

MAPA coloca em consulta pública proposta de norma sobre fiscalização de hipódromos.

Contribuições poderão ser enviadas, até o dia 26 de novembro.

Cristal: Sonhador Vi e Queen of Clubs, os líderes da nova geração

Potro do Stud Vicente Garbin Obino e defensora da Coudelaria F.B.L. venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.