30 jan 2022 | 04:27:18

Life Is Good confirma status de super craque na Pegasus World Cup (G1)

Filho de Into Mischief produziu atuação estonteante na prova com US$ 3 milhões de bolsa.


Life Is Good: um craque para a eternidade

Imagem: Gulfstream Park (divulgação)

No sábado (29), em Gulstream Park, foi disputada a Pegasus World Cup (G1), em 1.800m na raia de areia, com bolsa de US$ 3 milhões, para produtos de 4 e mais anos. Numa exibição de gala, à altura de sua fama de super craque, Life Is Good, 4 anos, filho de Into Mischief e Beach Walk (Distorted Humor), de criação de Gary & Mary West e propriedade de China Horse Club & WinStar Farm, emplacou vitória plena de superioridade.

Life Is Good assenhorou-se da ponta logo que percorridos os primeiros lances da disputa. Com Irad Ortiz Jr. no comando de suas rédeas, o castanho corria um páreo à parte: não dava qualquer confiança ao restante do lote – incluindo Knicks Go, que acionava em segundo – pintando e bordando, no primeiro posto.

Na reta final, nenhuma modificação. Life Is Good, mesmo desgarrando um bocado, fez o que bem entendeu com seus adversários, derrotando Knicks Go, na última corrida do tordilho, por 3 corpos e ¼. Stilleto Boy foi o terceiro. Endorsed e Sir Winston completaram o marcador.

Treinado por Todd Pletcher (declarou à mídia norte-americana, logo após o páreo, que provavelmente Life Is Good é o melhor animal que já treinara em toda a sua carreira), Life Is Good atingiu a marca de 6 vitórias em 7 corridas.

Tempo de 1:48.91.

Mais notícias

Na Prova Especial Mensageiro Alado, melhor para Lord Gold

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi surpreendeu os mais visados, com rateio de 21 por 1.

Não Da Mais e Pimper's Paradise no topo dos ratings brasileiros em 2019/2020

Confira lista dos ratings definitivos dos animais brasileiros, na temporada 2019/2020, aprovada pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês.

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).