13 jun 2017 | 01:27:56

Life Style dá números finais à festa do GP Brasil no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Stud Paulo's, Paiva e Meira conquistou seu batismo clássico.


Life Style foi o melhor no "Delegações"

Imagem: Gérson Martins

Último embate clássico do festival do GP Brasil 2017, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesta segunda-feira (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória para Life Style, 4 anos, filho de Wild Event e Sapucai Girl (Roi Normand), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Stud Paulo's, Paiva e Meira.

A fêmea Heinze (Amigoni) tentou a ponta na partida, mas logo foi ultrapassada por Moreno (Roderic O'Connor). O alazão do Stud Correas passou a ditar o ritmo da competição, correndo Heinze em segundo e Kawara (Cape Town) em terceiro. A quarta colocação era de Kijoliamour (Northern Afleet), aparecendo Kyano (Roderic O'Connor) em quinto. 

Oitavo na reta oposta, Life Style recebeu rédeas de Muriel da Silva Machado na altura dos últimos 1.000 metros. Contornando a curva pela baliza um, Life Style ganhou terreno e ingressou na reta final na quarta colocação. Kawara tentou partir para cima de Moreno, que por sua vez mantinha bom ritmo na dianteira. 

Faltando 300 metros para o disco, Life Style surgiu por fora da dupla, em franco arremate. Com melhor ação, o alazão tomou de golpe a primeira colocação e passou, então, a abrir vantagem. Na linha decisiva, Life Style trazia 2 corpos e 1/2 à frente de Moreno, com Kawara (3 e 1/4) terminando em terceiro. Heinze (10) foi a quarta e Liberado (por Shirocco, 10 e 1/4) o quinto.

A seguir: Kyano, Kijoliamour, Questor Maximus, Doctor House, Get Runner, Sauvingnon Blanc e Three Wise Man. Não correram Monmatre, Energia Honest e Incomoe Zig. 

Preparado por Valter dos Santos Lopes, Life Style conquistou a sua quarta vitória (primeira clássica) em 11 corridas. Tendo desenvolvido a maior parte de sua campanha em Porto Alegre, o alazão precisou de 2:12.92 para fechar a distância. 

Mais notícias

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

PR: Ultra-Rápido conquista a milha do Governador do Estado (L)

Defensor de José Roberto Coelho de Miranda alcançou o favorito Slam Train na reta de chegada.