12 mar 2022 | 18:52:32

Ligeira e resistente, Onça do Iguassu vence a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Haras Rio Iguassu segue invicta no “retão” de Cidade Jardim.


No quilômetro paulista, Onça do Iguassu segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Depois de impressionar ao vencer o “perdedor”, Onça do Iguassu, 3 anos, filha de Tiger Heart e Edelwise (First American), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, manteve-se invicta no “retão” de Cidade Jardim ao levantar, neste sábado (12), a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Dona de grande velocidade inicial, Onça do Iguassu, sem surpresas, assumiu a primeira colocação, após o pique de partida. Y Gold, destacando-se do pelotão que, “embolado”, corria nas patas de Onça do Iguassu, passou para segundo e ingressou na árdua missão de perseguir a ponteira.

Sempre próxima da cerca externa, a conduzida de André Luis Silva precisou lidar com os insistentes ataques de Y Gold. Esta, em que pese toda a carga, alcançou o disco uma cabeça atrasada em relação a Onça do Iguassu. Fanny do Jaguarete foi a terceira. Afleet West e Lady Forestry completaram o marcador.

A seguir, Fuego Enlas Patas, Onça Chic e Safira de Birigui.

Antônio Oldoni, em Curitiba/PR, é quem responde pelo treinamento de Onça do Iguassu. Nos hipódromos oficiais, atinge 2 vitórias em 3 corridas.

Tempo de 58.25.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da ABCPCC: inscrições vão até o dia 29 de abril

Marcado para o dia 12 de maio, leilão credenciará as gerações 2023 dos garanhões para a Copa dos Criadores. Todo o valor arrecadado é revertido para as bolsas do festival.

Invicto e poderoso, Contrail abre a tríplice coroa japonesa

Filho do fantástico Deep Impact conquistou o Satsuki Sho (G1).

Favorito Fervoroso leva a melhor no Clássico Ricardo Lara Vidigal (L)

Corredor de Neverending Stud obteve sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.