12 mar 2022 | 21:52:32

Ligeira e resistente, Onça do Iguassu vence a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Haras Rio Iguassu segue invicta no “retão” de Cidade Jardim.


No quilômetro paulista, Onça do Iguassu segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Depois de impressionar ao vencer o “perdedor”, Onça do Iguassu, 3 anos, filha de Tiger Heart e Edelwise (First American), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, manteve-se invicta no “retão” de Cidade Jardim ao levantar, neste sábado (12), a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Dona de grande velocidade inicial, Onça do Iguassu, sem surpresas, assumiu a primeira colocação, após o pique de partida. Y Gold, destacando-se do pelotão que, “embolado”, corria nas patas de Onça do Iguassu, passou para segundo e ingressou na árdua missão de perseguir a ponteira.

Sempre próxima da cerca externa, a conduzida de André Luis Silva precisou lidar com os insistentes ataques de Y Gold. Esta, em que pese toda a carga, alcançou o disco uma cabeça atrasada em relação a Onça do Iguassu. Fanny do Jaguarete foi a terceira. Afleet West e Lady Forestry completaram o marcador.

A seguir, Fuego Enlas Patas, Onça Chic e Safira de Birigui.

Antônio Oldoni, em Curitiba/PR, é quem responde pelo treinamento de Onça do Iguassu. Nos hipódromos oficiais, atinge 2 vitórias em 3 corridas.

Tempo de 58.25.

Mais notícias

Vôo de Ícaro: um rasante no GP Proclamação da República (G2)

Potro do Stud Bruno Genovesi é o melhor velocista do turfe paulista.

Mercado: vendas de Fasig-Tipton e Keeneland, somadas, ultrapassam US$ 290 milhões

Leilões movimentaram o mês de novembro, nos Estados Unidos.

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).