01 set 2024 | 20:22:29

Limeira confirma favoritismo no GP Doutor Frontin (G2)

Defensor do Stud Escorial conquistou o melhor páreo do dia, na Gávea.


Limeira demonstrou ampla superioridade. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.000m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou firme e fácil vitória do favorito Limeira, 5 anos, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial.

Vindo de produzir atuação de realce na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), Limeira emplacou seu ritmo à competição, desde a largada. Olympic Laramie, sempre alertado, cumpria sua escolta, em segundo, correndo Renewed Hope na terceira posição. Oberyn era o quarto. Maverick disputava o quinto com Callejero.

Na reta final, Limeira sequer precisou ser exigido a fundo, por Francisco Chaves, para dar manutenção, sem qualquer risco, ao seu domínio. Em demonstração de ampla superioridade, cruzou o disco 3 corpos à frente de Maverick, de boa atuação, subindo na distância e de enturmação. Renewed Hope foi o terceiro. Callejero e Olympic Laramie completaram o marcador. Depois, Oberyn.

Treinado por Teófilo Oliveira, Limeira obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 14 corridas.

Tempo de 2:01.05.

Mais notícias

EUA: Vettori Kin brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor do Haras Old Friends, Stud TNT & Fern Circle Stables conquistou o Louisville Handicap (gr.III). Some In Tieme finalizou no quarto posto.

A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.