21 maio 2023 | 19:08:10

Limeira leva a melhor em teste para o Grande Prêmio Brasil

Corredor do Stud Escorial conquistou o Grande Prêmio Nove de Maio – Fundação do Jockey Club Brasileiro (G2).


Limeira venceu o teste para o Grande Prêmio Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro teste local para o Grande Prêmio Brasil, o Grande Prêmio Nove de Maio – Fundação do Jockey Club Brasileiro (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (21), no Hipódromo da Gávea. Venceu Limeira, 3 anos, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial.

Olympic Laramie fez questão da ponta, após a largada. Osprey era o segundo colocado, na passagem inaugural do lote pelo disco, enquanto Limeira, pedindo rédeas a Bruno Queiroz, aparecia na terceira posição. Callejero era o quarto e L’Ente Supremo o quinto.

Ainda na breve reta da direita, Limeira assumiu o segundo posto.

Ao natural, Limeira passou por Olympic Laramie, ainda na cabeceira da última curva. Osprey passou para segundo e Callejero emparelhou com Olympic Laramie na disputa pelo terceiro.

No tiro direto, Limeira e Osprey travaram duelo pela primeira colocação ainda na altura dos 500 finais. Callejero, apesar da ótima impressão dada, não conseguia engrenar para cima da dupla. Kung Fu, “escrevendo” bastante, aparecia em quarto.

Em demonstração de categoria, Limeira, com Bruno Queiroz “up”, resistiu a Osprey, a quem derrotou por ¾ de corpo. Callejero foi o terceiro. Kung Fu e L’Ente Supremo completaram o marcador.

A seguir, Lindokovic, Ribbointhesky e Olympic Laramie. Não correu: Don Cambay.

Treinado, na Gávea, por Téofilio de Oliveira, Limeira conquistou sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 6 corridas. Tempo de 2:30.57.

 

Mais notícias

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.

Em reaparecimento de luxo, Cold Heart demonstra forma para o GP São Paulo

Potro da Fazenda Mondesir, que não corria desde a sua vitória, no Derby, em novembro, reapareceu com êxito no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

Neste sábado, o 28º Grande Prêmio Edísio Pereira

Reunião de 7 provas movimentará o Jockey Club de Pernambuco.