17 abr 2022 | 15:40:08

Limeira vai à forra contra Livorno e vence G3

Potro do Stud Escorial conquistou o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Limeira resistiu aos ataques de Livorno

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Vitória de Limeira, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial.

Loyalty, pelos paus, assumiu a ponta. Gigante da Colina corria na segunda colocação, tendo, contudo, avançado sobre e dominado Loyalty, na cabeceira da curva. Limeira corria em terceiro e Livorno, de largada algo ruim, no quarto posto. Killiboy era o quinto e último.

Passando para segundo na curva, Limeira ingressou na reta final “engolindo” Gigante da Colina. Por fora deles, aparecia Livorno, indicando que tão esperado duelo entre ele e Limeira, de fato ocorreria.

Numa reta chegada sensacional, a dupla de potros desfilou qualidade, numa disputa acirrada pela primeira colocação. Contando com o rigor de Marcelo Gonçalves e demonstrando ser dono de alto poderio locomotor, Limeira conseguiu resistir aos ataques de Livorno, que, contudo, “caiu de pé”, em ponta e dupla da criação Santa Rita da Serra.

No disco, ½ corpo garantiu a vitória de Limeira. Loyalty foi o terceiro. Killiboy e Gigante da Colina depois.

Treinado na Gávea por Teófilo Oliveira, Limeira conquistou sua 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:26.32.

Mais notícias

Milheira nata, Hang Loose vence o Grande Prêmio OSAF (G3) – TBS International

Ganhadora defende a farda do Stud By Winner’s.

Criação: em semana perfeita, Frankel passa à liderança mundial entre garanhões de "segunda geração"

Vitórias em provas de G3 e teste para o Epsom Derby, conseguidas por filhos do semental, fazem dele líder entre os garanhões de segunda geração na Europa

Surprising volta a vencer na areia de Cidade Jardim

Corredora deu sequência à fase vitoriosa do Stud Alessio & Naela, ao vencer a Prova Especial Alberto Marchioni.