17 abr 2022 | 18:40:08

Limeira vai à forra contra Livorno e vence G3

Potro do Stud Escorial conquistou o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Limeira resistiu aos ataques de Livorno

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Vitória de Limeira, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial.

Loyalty, pelos paus, assumiu a ponta. Gigante da Colina corria na segunda colocação, tendo, contudo, avançado sobre e dominado Loyalty, na cabeceira da curva. Limeira corria em terceiro e Livorno, de largada algo ruim, no quarto posto. Killiboy era o quinto e último.

Passando para segundo na curva, Limeira ingressou na reta final “engolindo” Gigante da Colina. Por fora deles, aparecia Livorno, indicando que tão esperado duelo entre ele e Limeira, de fato ocorreria.

Numa reta chegada sensacional, a dupla de potros desfilou qualidade, numa disputa acirrada pela primeira colocação. Contando com o rigor de Marcelo Gonçalves e demonstrando ser dono de alto poderio locomotor, Limeira conseguiu resistir aos ataques de Livorno, que, contudo, “caiu de pé”, em ponta e dupla da criação Santa Rita da Serra.

No disco, ½ corpo garantiu a vitória de Limeira. Loyalty foi o terceiro. Killiboy e Gigante da Colina depois.

Treinado na Gávea por Teófilo Oliveira, Limeira conquistou sua 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:26.32.

Mais notícias

Fera do Manno e Bella Glória: os melhores de Porto Alegre

Jornada de quinta-feira contou com duas provas da chamada clássica local.

EUA: Neverwalkalone finaliza no quarto posto, em listed race

Brasileira, de criação do Stud Rio Dois Irmãos, colocou-se no Ladies Turf Mile Stakes (L).

Em final de emoção, Davy Jones vence a Prova Especial Carlos Paes de Barros

Filho do nacional Que Fenômeno é de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.