02 fev 2019 | 19:37:48

Litle Querobin leva a melhor na Prova Especial Gastadora

Corredora do Haras Phillipson conquistou firme vitória na sabatina paulista.


Litle Querobin venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (2), em São Paulo, por éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Gastadora, em 2.000m na pista de grama, revelou a vitória de Litle Querobin, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Club Med (Revê Doré), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Apple-Pie (Plenty of Kicks) assumiu a ponta, após a largada. Diante do ímpeto inicial, da adversária, Ruberlei Viana recolheu Litle Querobin, que passou a correr na segunda posição. Olympic Fencing (Yagli) corria em terceiro, com Miss Carola (T. H. Approval), Sigillaria (Silent Times) e Xamã (Quick Road) – as duas últimas não largaram bem – acionando nos postos subsequentes.

Sempre com Apple-Pie no comando das ações, o pelotão completou a reta oposta e superou a curva. No ingresso à reta final, Apple-Pie desgarrou um bocado e permitiu que Litle Querobin passasse “limpa”, por dentro, rente à cerca. Tomando, de golpe, a primeira colocação, Litle Querobin rapidamente abriu vantagem, no posto principal.

Sem dar pinta de que perderia o páreo, em qualquer altura da reta final, Litle Querobin derrotou Xamã por 1 corpo e ¾. Olympic Fencing (2 e ¾) foi a terceira, finalizando Miss Carola (2 e ¾) e Apple-Pie (6 e ½) no complemento do placar remunerado. Depois, Sigillaria.

Treinada em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Litle Querobin conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Tempo de 2:02.37, com finais de 22.63 e 11.78.

Mais notícias

Dashing Court larga e acaba na final do Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Filho do norte-americano Courtier pertence ao Haras Cima.

Inscrições do festival do Grande Prêmio Bento Gonçalves são divulgadas

Participantes das provas principais do meeting foram anunciados nesta quinta-feira.

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]