02 fev 2019 | 17:37:48

Litle Querobin leva a melhor na Prova Especial Gastadora

Corredora do Haras Phillipson conquistou firme vitória na sabatina paulista.


Litle Querobin venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (2), em São Paulo, por éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Gastadora, em 2.000m na pista de grama, revelou a vitória de Litle Querobin, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Club Med (Revê Doré), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Apple-Pie (Plenty of Kicks) assumiu a ponta, após a largada. Diante do ímpeto inicial, da adversária, Ruberlei Viana recolheu Litle Querobin, que passou a correr na segunda posição. Olympic Fencing (Yagli) corria em terceiro, com Miss Carola (T. H. Approval), Sigillaria (Silent Times) e Xamã (Quick Road) – as duas últimas não largaram bem – acionando nos postos subsequentes.

Sempre com Apple-Pie no comando das ações, o pelotão completou a reta oposta e superou a curva. No ingresso à reta final, Apple-Pie desgarrou um bocado e permitiu que Litle Querobin passasse “limpa”, por dentro, rente à cerca. Tomando, de golpe, a primeira colocação, Litle Querobin rapidamente abriu vantagem, no posto principal.

Sem dar pinta de que perderia o páreo, em qualquer altura da reta final, Litle Querobin derrotou Xamã por 1 corpo e ¾. Olympic Fencing (2 e ¾) foi a terceira, finalizando Miss Carola (2 e ¾) e Apple-Pie (6 e ½) no complemento do placar remunerado. Depois, Sigillaria.

Treinada em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Litle Querobin conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Tempo de 2:02.37, com finais de 22.63 e 11.78.

Mais notícias

EUA: High Hours entra terceiro em listed

Brasileiro criado por BGC Thoroughbreds Stud finalizou na terceira colocação do Bob Umphrey Turf Sprint Stakes (L).

Aga Khan divulga vídeo de nova potranca de Zarkava – por Frankel

Corredora histórica e matriz de G1, filha de Zamindar deu à luz mais um produto. Novamente resultado de cruzamento com Frankel.

Sea Dream conquista o Grande Prêmio Diana (gr.I)

Filha de Drosselmeyer defende a farda da Fazenda Mondesir.