02 fev 2019 | 17:37:48

Litle Querobin leva a melhor na Prova Especial Gastadora

Corredora do Haras Phillipson conquistou firme vitória na sabatina paulista.


Litle Querobin venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (2), em São Paulo, por éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Gastadora, em 2.000m na pista de grama, revelou a vitória de Litle Querobin, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Club Med (Revê Doré), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Apple-Pie (Plenty of Kicks) assumiu a ponta, após a largada. Diante do ímpeto inicial, da adversária, Ruberlei Viana recolheu Litle Querobin, que passou a correr na segunda posição. Olympic Fencing (Yagli) corria em terceiro, com Miss Carola (T. H. Approval), Sigillaria (Silent Times) e Xamã (Quick Road) – as duas últimas não largaram bem – acionando nos postos subsequentes.

Sempre com Apple-Pie no comando das ações, o pelotão completou a reta oposta e superou a curva. No ingresso à reta final, Apple-Pie desgarrou um bocado e permitiu que Litle Querobin passasse “limpa”, por dentro, rente à cerca. Tomando, de golpe, a primeira colocação, Litle Querobin rapidamente abriu vantagem, no posto principal.

Sem dar pinta de que perderia o páreo, em qualquer altura da reta final, Litle Querobin derrotou Xamã por 1 corpo e ¾. Olympic Fencing (2 e ¾) foi a terceira, finalizando Miss Carola (2 e ¾) e Apple-Pie (6 e ½) no complemento do placar remunerado. Depois, Sigillaria.

Treinada em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Litle Querobin conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Tempo de 2:02.37, com finais de 22.63 e 11.78.

Mais notícias

Sem sustos, Plata Pura confirma na Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Happy Again venceu o melhor páreo de domingo (5), na Gávea.

ABCPCC informa: AGO e Assembleia Eleitoral desta sexta-feira (23) terão transmissão via Zoom

Confira os códigos de acesso, para acompanhar as assembleias, bem como a relação de diretores e conselheiros que compõem a chapa única a ser aclamada.

EUA: Kiss Me Now encara prova de G3 em Del Mar

Defensora do Haras Phillipson persegue a primeira vitória nos Estados Unidos.