06 out 2019 | 21:27:00

Little Bad Girl: a melhor na Prova Especial Courageuse

Defensora do Haras Figueira do Lago superou as favoritas.


Little Bad Girl venceu e convenceu.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no sábado (5), no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Courageuse, em 2.000m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Little Bad Girl, 4 anos, filha de Agnes Gold e Wild Moon (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Mantida no centro do pelotão, por Vagner Borges, Little Bad Girl arrematou com disposição, na reta de chegada. A favorita Grandeza foi quem lhe levou as maiores dificuldades, resistindo até a altura dos 300 finais. Dali em diante, porém, prevaleceu a melhor ação de Little Bad Girl, que derrotou a adversária por 3 corpos. Society Girl foi a terceira. Naomi Broadway e Be Better completaram o marcador.

Energia Espacial, Goiaba Doce, Per-Piacere, Karol King e Hey Jude chegaram depois.

Treinada por Dulcino Guignoni, Little Bad Girl obteve a quinta vitória em 13 saídas. Tempo de 2:01.92.

Mais notícias

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

Land Made confirma favoritismo no quilômetro

Defensor do Stud A.M.L. venceu o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]