29 maio 2022 | 17:00:13

Little Beauty ratifica sua liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3).


Little Beauty é líder invicta entre as potrancas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova graduada deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos, marcou nova vitória da invicta Little Beauty, filha de Drosselmeyer e Beleza Interior (Giant’s Causeway), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sempre ligeira, Little Beauty assumiu a ponta, assim que corridos os primeiros lances da prova. Bloody Mary, forçando aberta após uma largada ruim, passou para segundo e encostou na ponteira.

Primavera Gaúcha corria em terceiro, à medida que Twofortheroad, recolhida, sobrava para quarto. Princesa da Maré e In-Unick depois.

Na reta final, Bloody Mary apertou o passo para cima de Little Beauty. Esta, porém, passou a defender-se, com maestria, na primeira colocação. Das demais competidoras, In-Unick, à procura de passagem pelas balizas de dentro, era quem mais animava.

Corrigida por Marcelo Gonçalves (que obstava o ímpeto de sua conduzida em desgarrar), Little Beauty galgou êxito em neutralizar as insistentes investidas de Bloody Mary, que formou a dupla a 1 corpo. In-Unick, de reta embaraçada, ficou com a terceira posição. Primavera Gaúcha e Princesa da Maré completaram o placar. Depois, Twofortheroad.

Inscrição de Lúcio Vaz, Little Beauty atinge uma invencibilidade de 3 corridas, contando com 2 êxitos clássicos. Tempo de 1:28.74.

Mais notícias

No Derby Day de Churchill Downs, Ivar alinhará em G1

Brasileiro tentará repetir Romarin e Einstein, no Turf Classic Stakes (G1).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (82ª edição)

Sandro Paiva mantém rotina de vitórias, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA: Na sua melhor temporada em Dubai, Paiva desfilou todo seu talento na semana que se passou e conquistou 3 vitórias, sendo a mais importante delas a conquista da primeira prova da Arabian Triple Crown, pilotando Diyaah (vídeo abaixo), que rateou 39,70 por 1. As outras conquistas... [continua ]

GP São Paulo recebe 13 pré-inscrições

Principal corrida do ano, em Cidade Jardim, será disputada no próximo dia 5 de maio. GP OSAF, com 19 pré-inscrições, é o mais numeroso dentre os páreos de G1.