29 maio 2022 | 20:00:13

Little Beauty ratifica sua liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3).


Little Beauty é líder invicta entre as potrancas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova graduada deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos, marcou nova vitória da invicta Little Beauty, filha de Drosselmeyer e Beleza Interior (Giant’s Causeway), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sempre ligeira, Little Beauty assumiu a ponta, assim que corridos os primeiros lances da prova. Bloody Mary, forçando aberta após uma largada ruim, passou para segundo e encostou na ponteira.

Primavera Gaúcha corria em terceiro, à medida que Twofortheroad, recolhida, sobrava para quarto. Princesa da Maré e In-Unick depois.

Na reta final, Bloody Mary apertou o passo para cima de Little Beauty. Esta, porém, passou a defender-se, com maestria, na primeira colocação. Das demais competidoras, In-Unick, à procura de passagem pelas balizas de dentro, era quem mais animava.

Corrigida por Marcelo Gonçalves (que obstava o ímpeto de sua conduzida em desgarrar), Little Beauty galgou êxito em neutralizar as insistentes investidas de Bloody Mary, que formou a dupla a 1 corpo. In-Unick, de reta embaraçada, ficou com a terceira posição. Primavera Gaúcha e Princesa da Maré completaram o placar. Depois, Twofortheroad.

Inscrição de Lúcio Vaz, Little Beauty atinge uma invencibilidade de 3 corridas, contando com 2 êxitos clássicos. Tempo de 1:28.74.

Mais notícias

Halston vence G3 e faz história em Hong Kong

Brasileiro criado pelo Haras Cifra, ao vencer a Queen Mother Memorial Cup (G3), tornou-se o primeiro sul-americano, na história, a vencer prova de graduação internacional, em Hong Kong.

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.