17 jan 2021 | 21:18:16

Locomotiva de vitórias, Aero Trem repete no GP Pedro Piñeyrúa (URU-G1)

Milheiro do Haras Old Friends conquistou, pela segunda vez, a prova máxima dos milheiros, em Maroñas.


Aero Trem ratificou condição de melhor milheiro do Uruguai

Imagem: Revista Palermo (Twitter)

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-G1), em 1.600m na pista de areia, foi disputado neste domingo (17), em Montevidéu. Repetindo a vitória obtida, no mesmo páreo, em 2020, Aero Trem, 5 anos, filho Shanghai Bobby e Piace Molto (Gilded Time), de criação e propriedade do Haras Old Friends, confirmou sua condição de melhor milheiro do turfe local.

Corrido na expectativa, por José da Silva, Aero Trem (favorito dos apostadores) não se envolveu em briga, durante a primeira metade da prova. Silva, aliás, optou por fazer a curva algo aberto, ainda que perdendo um bocado de terreno, a fim de manter Aero Trem livre de prejuízos.

Abordando a reta final na sétima colocação, Aero Trem logo avançou sobre os primeiros colocados. Com ação vistosa, dominou a situação nos 300 finais – e, dali em diante, não deu pinta de perder o páreo, em momento algum.

Com facilidade, Aero Trem bateu Sub Maner por 2 corpos e ½. Rey Victorioso (Vettori) foi outro brasileiro, criado pelo Haras Old Friends, a subir no marcador, finalizando em terceiro. Silver Rye foi o quarto e Gaucho (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) o quinto.

Tendo acompanhado a vitória de seu pupilo diretamente de Dubai – onde terá suas primeiras inscrições, na próxima quinta-feira – Antonio Luis Cintra é o responsável pelo treinamento de Aero Trem, que obteve sua 9ª vitória em 19 corridas.

Vencedor das duas primeiras etapas da tríplice coroa, há 2 anos, e tendo demonstrado brio, também do lado de fora das pistas, ao se recuperar de uma cólica que lhe deixou entre a vida e a morte, Aero Trem hoje percorreu a milha no tempo de 1:35.98.

Mais notícias

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.

Sem surpresas: Enable recebe Cartier Award de animal do ano na Europa

Potranca do Príncipe Khalid Abdullah brilhou intensamente ao longo da temporada.

Efervescente larga e acaba na Prova Especial Old Master

Filha do nacional Acteon Man desacatou os machos na principal prova da "noturna"