18 jan 2021 | 00:18:16

Locomotiva de vitórias, Aero Trem repete no GP Pedro Piñeyrúa (URU-G1)

Milheiro do Haras Old Friends conquistou, pela segunda vez, a prova máxima dos milheiros, em Maroñas.


Aero Trem ratificou condição de melhor milheiro do Uruguai

Imagem: Revista Palermo (Twitter)

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-G1), em 1.600m na pista de areia, foi disputado neste domingo (17), em Montevidéu. Repetindo a vitória obtida, no mesmo páreo, em 2020, Aero Trem, 5 anos, filho Shanghai Bobby e Piace Molto (Gilded Time), de criação e propriedade do Haras Old Friends, confirmou sua condição de melhor milheiro do turfe local.

Corrido na expectativa, por José da Silva, Aero Trem (favorito dos apostadores) não se envolveu em briga, durante a primeira metade da prova. Silva, aliás, optou por fazer a curva algo aberto, ainda que perdendo um bocado de terreno, a fim de manter Aero Trem livre de prejuízos.

Abordando a reta final na sétima colocação, Aero Trem logo avançou sobre os primeiros colocados. Com ação vistosa, dominou a situação nos 300 finais – e, dali em diante, não deu pinta de perder o páreo, em momento algum.

Com facilidade, Aero Trem bateu Sub Maner por 2 corpos e ½. Rey Victorioso (Vettori) foi outro brasileiro, criado pelo Haras Old Friends, a subir no marcador, finalizando em terceiro. Silver Rye foi o quarto e Gaucho (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) o quinto.

Tendo acompanhado a vitória de seu pupilo diretamente de Dubai – onde terá suas primeiras inscrições, na próxima quinta-feira – Antonio Luis Cintra é o responsável pelo treinamento de Aero Trem, que obteve sua 9ª vitória em 19 corridas.

Vencedor das duas primeiras etapas da tríplice coroa, há 2 anos, e tendo demonstrado brio, também do lado de fora das pistas, ao se recuperar de uma cólica que lhe deixou entre a vida e a morte, Aero Trem hoje percorreu a milha no tempo de 1:35.98.

Mais notícias

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

Na "tocada do Fantasma", Once Upon A Time vence a PE Roberto Reichert!

Filha do nacional Holding Glory pertence ao Stud Sion.

Halston e mais dez pré-inscritos no GP Jockey Club de São Paulo

Tríplices coroas paulistas terão sequência no dia 6 de outubro.